Prefeito e comitiva realizam visitas a entidades

Glauber Lima e um grupo de seus secretários percorreram, durante o sábado e o domingo, várias entidades tradicionalistas

Padre Roberto Carlos, na missa crioula, realizada no sábado, com a presença do Prefeito e secretários

Em função da Semana Farroupilha, o prefeito Glauber Lima e uma comitiva, composta por integrantes de seu secretariado, iniciaram, no dia 14, e continuam realizando, visitas às entidades tradicionalistas. Lima ressalta a importância dos festejos farroupilhas.

Glauber Lima faz manifestação na sede do Negrinho do Pastoreio, um dos mais aplaudidos do 20 de Setembro

Na prática, desde a última sexta-feira, 13, o primeiro mandatário definiu espaços em sua agenda, com a finalidade de prestigiar as entidades locais.

Acompanhado de secretários do município, como Victor Aseff (Obras), Paulo Lago (Fazenda), Denise Toledo (Turismo), Carlos Eduardo Miranda Alves (Captação de Recursos e Relações Institucionais) e Luiz Cláudio Quevedo (Habitação e Assuntos Fundiários), ele tem realizado intensa agenda de visitas a entidades tradicionalistas da cidade.

Na sexta-feira, 13, visitou o Piquete Tradicionalista Gaúcho Maragatos e Chimangos. No sábado, 14, o Fogão Negrinho do Pastoreio e o C.T.G. Fronteira Aberta, sendo que no domingo, 15, foram visitados o C.T.G. Fronteira Aberta e o Piquete Negrinho do Pastoreio. No C.T.G. Fronteira Aberta, Glauber Lima participou de uma missa crioula, por volta das 20h, celebrada pelo padre Roberto Carlos, pároco da Igreja do Rosário.

Ontem à noite, o prefeito visitou o C.T.G. Estância Velha e, à noite, as invernadas campeiras Herança Xucra, Chão Batido e o C.T.G. Jaime Caetano Braum.

Prefeito Glauber, na frente dos secretários, recebe homenagem do patrão do Fronteira Aberta, Eloir Linhares

“Pretendemos visitar as entidades tradicionalistas de Livramento, levando a eles toda a nossa admiração e apreço. São eles os verdadeiros representantes da cultura gaúcha, que nesta semana comemoram um grande feito da história de nosso Estado” – enfatizou o Prefeito.

O primeiro mandatário do município, como professor, também destacou questões como convivência, aprendizado e experiências, que as entidades de tradicionalismo, por meio de suas oficinas e atividades diversas, passam para os jovens. Para Glauber Lima, esse é um aspecto interessante e bastante necessário, haja vista as questões pertinentes a valores e moral, que são muito presentes no meio tradicionalista.

A ideia central é desenvolver um mínimo de visitas por dia, considerando as principais entidades, de forma a proporcionar abrangência, visando à propagação da cultura riograndense. 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.