Vertente da Canção Nativista premia os melhores no Liberato

Festival considerado como um dos maiores laboratórios da música nativista do interior do Rio Grande do Sul, terminou na madrugada de segunda-feira, com o consenso dos jurados

Campeões da 6ª Vertente da Canção foram conhecidos na madrugada de segunda-feira, no ginásio do Liberato

Ginásio com lotação máxima e a garantia da manutenção do cancioneiro do Rio Grande do Sul por, pelo menos, mais algumas gerações. Essas e outras certezas rondaram o ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na noite de domingo, e madrugada da última segunda-feira, quando aconteceu a grande final da 6ª edição da Vertente da Música Nativista Estudantil de Sant’Ana do Livramento.

A noite começou com o show de um dos maiores vencedores dos festivais de música profissional do Estado, Leonel Gomez, que preparou o público para as apresentações que viriam a seguir, nas diversas categorias.

Gomez tocou antigos sucessos da carreira e novos temas, enquanto nos bastidores jovens intérpretes e instrumentistas, mesclados com nomes mais experientes, preparavam-se para subir ao palco. Depois de três dias de intensos acordes e melodias que ficarão guardadas para sempre na memória de organizadores e participantes do festival, os vencedores foram conhecidos depois do show de encerramento, que ficou por conta da dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo.

Destaque especial para a composição chamada “No Amanhecer de um Domingo”, que levou o prêmio de campeã das campeãs e se consagrou como a melhor em todas as categorias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.