Noite para conhecer os vencedores da 6ª Vertente da Canção Nativista

Após duas noites de apresentações, o festival terá, hoje, a partir das 21h, a grande final, com shows de Leonel Gomes e Cesar Oliveira e Rogério Melo, no ginásio do Liberato

Jovens talentos da música nativista santanense disputam o principal prêmio de um dos mais importantes festivais do RS

Noite de emoções e surpresas na 6ª edição da Vertente da Canção Nativista Estudantil de Sant’Ana do Livramento. Apesar do atraso de uma hora e meia para o início das atividades, o bom público que compareceu no ginásio de esportes do Instituto de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, o colégio Estadual, foi recompensado pelo elevado nível das apresentações que foram levadas ao palco. A noite começou com a garantia de renovação dos novos nomes do nativismo santanense, com apresentação da jovem intérprete Maria Alice, 11 anos de idade, e dois anos de uma carreira que já desperta olhares curiosos até mesmo daqueles que têm anos de estrada. A seguir, foi a vez de Jéssica Oliveira e Andrey Gomes subirem ao palco para suas respectivas apresentações especiais. 

Competição

Já passava das 23h de sexta-feira quando a fase competitiva do festival teve início. A categoria instrumental, inovação implantada na Vertente, apresentou as duas primeiras composições. Montielando e Vaneira Atrevida foram uma pequena mostra do talento dos jovens músicos santanenses, que invadiram a madrugada soltando vozes e acordes no interior do ginásio.

Na sequência, as composições classificadas nas categorias mirim, juvenil, adulto aberta e universitária passaram pelo palco sob o olhar atento da comissão julgadora, formada por Clóvis de Souza, Fernando Soares, Ranieri Spohr, Volmir Coelho e Luis Fernando Lanzarin. Ontem, mais dezesseis composições foram levadas ao palco, que tem marcada para hoje a grande final do evento.

Neste domingo, a partir das 21h, os santanenses, além de acompanhar a disputa pelos primeiros lugares, terá ainda a chance de conferir de perto os shows de Leonel Gomez (abertura), e Cesar Oliveira e Rogério Melo (encerramento). Hoje os ingressos custam R$ 5,00 (cinco reais) e após as 23h, R$ 7,00 (sete reais).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.