POE prende pela terceira vez indivíduo com passagens policiais por furto e roubo

O indiciado, conhecido pela alcunha de Zizinho, já cumpriu pena e acabou sendo preso novamente no último domingo, após ter invadido uma casa, no Jardim Europa, de onde subtraiu um vídeo game

 

Luis Rodrigo Bueno Ferraz, de 20 anos, conhecido pela alcunha de Zizinho, estava armado, com um revólver calibre .22, sem cabo, o qual ele portava na cintura. Segundo testemunhas, o acusado entrou na casa no Jardim Europa, onde após ameçar um adolescente, roubou o vídeo game

O Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar realizou durante a madrugada do último domingo (20), a prisão em flagrante de um acusado de ter invadido uma residência, no bairro Jardim Europa, para roubar um vídeo game. O fato ocorreu no início da madrugada, por volta da 1h05, na rua João Ojeda, onde estava a vítima de 16 anos de idade, jogando vídeo game dentro de sua casa. Segundo relato do referido adolescente à guarnição que foi acionada via rádio, o assaltante, identificado como sendo Luis Rodrigo Bueno Ferraz, de 20 anos, conhecido pela alcunha de Zizinho, arrombou e entrou na casa por uma janela basculante e ameaçou a vítima com um revólver.

 

Em seguida, Zizinho pegou o vídeo game e saiu em fuga, tendo sido visto na rua com o material furtado, por um vigia que trabalha no referido bairro. Com base nas informações da vítima e de testemunhas, que afirmaram que o acusado estava visivelmente embriagado e drogado, a guarnição do POE desconfiou que pudesse se tratar de Zizinho, já que o mesmo possui várias passagens pela polícia e havia saído da cadeia no fim do mês de outubro, após ter sido preso por furto de veículo.

Durante policiamento nas proximidades do Cemitério Municipal de Livramento e na vila Argiles, a guarnição avistou o acusado, o qual, ao perceber a aproximação policial, saiu em fuga a pé, até ser alcançado e capturado pela Brigada Militar. Zizinho ainda estava armado, com um revólver calibre .22, sem cabo, o qual ele portava na cintura. Ao ser questionado com relação ao material furtado, relatou que não estava com ele e negou ter praticado o assalto.

Luis Rodrigo Bueno Ferraz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde acabou sendo devidamente identificado e reconhecido pelos moradores da casa assaltada.

A mãe da vítima relatou através do site A Plateia On-line, como ocorreram os fatos naquela madrugada: “Com um arma de fogo ameaçou meu filho menor, para poder furtar. Graças a Deus ele não atirou, apesar de estar visivelmente embriagado e drogado. A Brigada Militar imediatamente chegou a nossa casa e nos deu apoio e tranquilidade. Zizinho foi preso, e nós estamos gratos ao pessoal do POE e Polícia Civil”.

Antecedentes

Assim como em outros casos, a Brigada Militar vem realizando uma verdadeira caçada aos criminosos, os quais são presos e em pouco tempo ganham novamente as ruas da cidade, em função das progressões penais previstas pela legislação vigente. Zizinho é um dos exemplos, pois em novembro do ano passado, ele foi preso acusado de furto de veículo e novamente preso em 28 de abril deste ano.

Em 2010, o acusado estava em grupo e chegou a trocar tiros com as guarnições da Brigada Militar nas imediações do Rincão da Bolsa. Na oportunidade, a Brigada Militar se deslocava para atendimento de uma ocorrência na vila Santa Rosa, bairro Prado, quando da rua Marechal Mallet, surgiu um veículo suspeito, que ao perceber a Polícia Militar, empreendeu fuga em direção à vila Real, pela rua Vicente Ilha de Vargas, em direção à BR-290.

O veículo, que estava ocupado por quatro elementos, tratava-se de um GM/Monza-GLS, cinza, com placas de Livramento, o qual havia sido furtado da rua Barão do Triunfo, centro da cidade. Os quatro ocupantes desceram do veículo e atiraram contra os policiais, que também revidaram contra os acusados. O veículo furtado foi atingido no motor, por um tiro, e ficou sem condições de uma nova fuga do grupo.

Luiz Rodrigo Bueno Ferraz foi preso e os outros adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar. Já em abril deste ano, o policiamento ostensivo da Brigada Militar conseguiu recuperar o veículo, Fiat/Uno, branco, com placas de Livramento que havia sido furtado em frente ao prédio da Unipampa.

O Pelotão de Operações Especiais-POE recebeu a informação de que o principal suspeito da autoria do fato seria um indivíduo conhecido pela alcunha de Zizinho, dada as descrições repassadas por algumas testemunhas.

Cerca de uma hora e meia mais tarde, o POE, após realizar um policiamento em diferentes pontos da cidade, encontrou o referido veículo furtado, o qual estava abandonado em via pública, no Jardim Alvorada. Nesta localidade, os policiais receberam a informação de que um homem suspeito estaria transitando com um notebook e um rádio veicular, mesmos objetos que estavam faltando no referido veículo e novamente prenderam Zizinho, na vila Argiles, que acabou confessando o crime.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


5 Comentários

  1. jguedes

    Parabéns para a declaração da mãe da vitima, todos nós estamos a merce desta barbárie que é a droga, as familias dos dependentes, a sociedade em geral, todos nós somos vitimas. Temos cada vez mais tentar acabar com o mal pela raiz…educação…familia…Deus…

  2. analu

    sou mae do adolescente assaltado dentro da sua propria casa, nosso filho naosai para as baladas, nao bebe cerveja nas esquinas, tentamos protege-lo de todas essas coisas nocivas, a juventude e em que termina?dentro de casa na intimidadedo nosso lar com a certeza de que ele aqui estaria seguro, meu filho e surprendido por um rapaz drogado, alcolizado e armado….malditos traficantes!!!, malditas bebidas alcolicas!! que acabam com a vida dos nossos jovens!!, fui conversar com a sra. mae do ZIZINHO, uma mae acabada triste, sem soluçao para esse filho doente,uma mae que e uma mae como tantas outras, que levanta cedo trabalha vai a luta e que tambem assim como eu ama seus filhos,mas que perdeu o controle  sobre o ZIZINHO, ela perdeu seu filho para as drogas, que pena, que tristeza eu senti quando acariciei o rosto dela e pedi a ela para nao se sentir culpada ela e mais uma vitima, como , omeu filho , como eu e como o proprio ZIZINHO.Vou voltar la mais vezes para confortar essa mae , para abraça-la  e  dizer novamente que ela nao tem culpa nenhuma.

  3. gilmar

    E adianta prender essas pragas? Aposto que ainda tem muita gente com peninha dele!!!!!!

    • analu

      Sou irmão da vitima da noite do dia 15, queria destacar a brilhante atuação da brigada miliar que ao ser comunicada dos fatos atuou com extremo profissionalismo e rapidez..
      Também gostaria de destacar que alem de todo risco que causou este meliante, que graças a deus nao passou de um susto, acredito que não podemos julgar pessoas assim como ´´pragas´´, tratasse de um doente compulsivo, dependente químico, que se sujeito ao tratamento adequado pode chegar a  uma recuperação plena. E um problema social grave que cada dia nos atinge mais. todo ser humano merece uma chance de melhorar. Não podemos julgar as pessoas sem ter uma iniciativa de melhora. Desejo muito que a justiça seja feita e que este rapaz receba a punição referente a seu crime, mas também desejo que o dia que ele estiver novamente incorporado na sociedade que receba ajuda e tratamento, e não chutes e repulsão de uma sociedade egoísta na que lamentavelmente vivemos.                Jean  Paulo Perez Alves. gigante0081@hotmail.com

    • analu

      acredito que prender so nao adianta GILMAR, tem que tratar  curar livrar esses jovens doentes do vicio,neste caso do ZIZINHO ele tem um irmao  trabalhador, boa gente, que se envergonha do irmao, tambem tem uma mae que trabalha, que perdeu o filho pelas mas companias, para asruas para  a noie para a delinquencia, graças a que? A MALDITA DROGA E AO MALDITO ALCOOL!!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.