Ganho de peso diário justifica a fama pampa

O ganho de peso médio diário constatado até a 3ª pesagem dos mais de 40 animais participantes da atual edição das Provas de Avaliação a Campo de reprodutores Hereford e Braford (PAC’s), realizadas pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Embrapa Pecuária Sul, vem corroborando a fama dos “cara-branca” de serem super eficientes na produção de carne de qualidade. Os Hereford e Braford ganharam até agora, exclusivamente a campo, respectivamente, 1,420 kg e 1,230 kg. A prova, que ainda não chegou na metade da duração, terá oito pesagens oficiais (sendo a última em abril de 2012).

“Até agora estávamos em um ambiente de pastagens naturais típicas de inverno, e clima frio, onde o Hereford produz muito bem. Com a entrada das estações mais quentes, é provável que os Brafords destaquem superiormente seu ganho de peso, nesta fase da prova, ainda mais na medida em que as condições de seca possam prevalecer, é uma raça muito rústica, então é natural essa pequena diferença entre os Herefords e os Brafords ao longo dos diferentes meses, porém os dados históricos apontam ganhos de peso muito semelhantes entre as duas raças ao final da PAC”, comenta o médico veterinário Gabriel Isaacsson, superintendente da ABHB, sobre o atual estado dos tourinhos e o andamento futuro das provas até abril.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.