Curso de Patrulhamento de Fronteira da Brigada realiza intercâmbio na Argentina

O curso realizado em Livramento conta com quinze alunos, três do Uruguai, um do Estado de Santa Catarina e onze Policiais Militares da Brigada Militar vindos de diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul

A Brigada Militar destacou que o intercâmbio é fundamental para o planejamento e execução no combate dos chamados crimes transnacionais

A Brigada Militar realizou, nesta semana, um intercâmbio com alunos do Curso de Patrulhamento de Fronteiras, realizado pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira-Oeste (CRPO-FO), na Argentina. A turma que está recebendo treinamento na Fazenda Lolita, em Sant’Ana do Livramento, esteve acompanhada do coordenador do Curso, tenente Adriano Veras.

Turma

O curso conta com quinze alunos, sendo três da República Oriental do Uruguai, um do Estado de Santa Catarina e onze Policiais Militares da Brigada Militar vindos de diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

Os policiais, durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer a Gendarmeria Nacional, a Polícia da Provincial de Corrientes e Prefctura Naval, onde foram muito bem recebidos e apesar do pouco tempo puderam ter um conhecimento amplo.

Intercâmbio

A Brigada Militar destaca que esta integração entre Policiais que atuam em área de Fronteira, bem como o conhecimento da forma de atuação dos mesmos é fundamental para o planejamento e execução no combate dos chamados crimes transnacionais, pois são delitos que dependem de uma atuação em conjunto dentro dos limites e leis de cada país.

O Centro de Treinamento, localizado na Fazenda Lolita, na Estrada Cerros Verdes, em Livramento, vem desenvolvendo ao longo dos anos vários cursos de preparação de policiais para o policiamente na área rural e para o combate de crimes em zonas de Fronteira.

O Comando Regional da Fronteira-Oeste, com sede na cidade, aguarda um investimento na localidade para que o local posso receber melhorias na estrutura e se tornar referência nacional para realização de treinamento para este tipo de ações de Fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.