Sunset Riders sobe ao palco neste sábado em Livramento

A maior banda cover da atualidade será responsável pelo show dos 28 anos de atividades da RCC FM, no Clube Comercial

 

Os portoalegrenses da Sunset Riders fazem show na festa de 28 anos da RCC FM neste sábado, no Clube Comercial. Foto: DIVULGAÇÃO/AP

Musicalidade, técnica, experiência e um repertório capaz de dar inveja às maiores bandas do cenário pop brasileiro. Esses são apenas alguns atributos que cercam os portoalegrenses da banda Sunset Riders, considerada a melhor banda de cover’s da atualidade, e que faz o seu show pela primeira vez em Sant’Ana do Livramento, neste sábado, no clube Comercial, na festa em comemoração aos 28 anos de atividades da rádio RCC FM. Com quinze anos de estrada, a banda se tornou uma das referências musicais da noite na capital do Estado, e consegue reunir em cada uma das suas apresentações uma verdadeira legião de seguidores e que gostam de curtir os clássicos que ficaram marcados para sempre nas versões originais das maiores bandas do planeta.

 

Os salões do Clube Comercial irão abrigar a festa de aniversário da FM mais potente do Oeste do Estado. Foto: DIVULGAÇÃO/AP

Sunset Riders

 

Elizandro Selles (guitarra, violão e voz), Ronei Wachoski (bateria, percussão e voz), Cristiano Selle (teclado, piano e backing volcal), e André Arlei (contrabaixo e backing vocal) integram a banda que promete apresentar em Sant’Ana do Livramento um dos maiores espetáculos do ano. Amigos de infância, os músicos da Sunset Riders tem, no apurado gosto musical, na afinidade do relacionamento e na forma segura de tocar, alguns dos segredos que fazem com que a banda tenha sido capaz de atrair olhares intensos da crítica especializada do Rio Grande do Sul, e que faz com que seus shows sejam sempre lotados. Na tarde de ontem, em entrevista eclusiva para o Jornal A Plateia, o vocalista e guitarrista Elizandro Selles falou da expectativa que gira em torno da apresentação em Livramento e do atual momento vivido pela banda.

Entrevista

A Plateia: Quantos anos a banda tem de formação ?

Elizandro Selles: Estamos todos juntos há quinze anos. Esse é um fato que faz com que o nosso trabalho possa se solidificar com o passar do tempo. Somos uma grande família.

A Plateia:Qual a origem da banda ?

Elizandro Selles: Já éramos amigos antes de começar a tocar. Meu irmão também integra a banda, e os outros dois integrantes conhecemos ainda na época da escola. Nossa amizade vem de muito tempo, coisa de infância mesmo.

A Plateia:Por que vocês optaram pelo mercado de cover’s de outras bandas ?

Elizandro Selles: Isso foi sendo algo natural para cada um de nós. Nos acostumamos a ouvir os nossos ídolos, tocar as músicas deles e fomos aprendendo com isso, além de aperfeiçoar o nosso estilo. Isso fez com que nos tornássemos uma banda muito ativa, o que nos obriga a melhorar cada vez mais.

A Plateia: Como vocês encaram o fato de tocar rock e cover de bandas famosas em um estado que tem por hábito o culto muito forte às tradições?

Elizandro Selles: A gente não tenta quebrar paradigmas. Nunca tentamos quebrar paradigmas. Particularmente, escuto todos os tipos de música, inclusive as nativistas e fandangueiras, assim como os demais integrantes da banda. O que fizemos foi apenas escolher um estilo e acreditar nele.

A Plateia: O que tem no repertório da banda?

Elizandro Selles: De tudo um pouco. Vamos desde os clássicos dos anos 60, passando pelos 70 e 80, algumas coisas dos anos 90, enfim, musicas que as pessoas gostam de ouvir e que nós gostamos de tocar. Nosso show tem uma hora e quarenta minutos de duração mas sempre tem um espaço reservado para um bis e para tocar um pouquinho a mais

A Plateia: Qual o recado de vocês para Sant’Ana do Livramento?

Elizandro Selles: Estamos todos muito ansiosos para poder chegar e tocar aí pela primeira vez. É uma cidade que gostaríamos muito de conhecer, de estar perto das pessoas e de mostrar um pouco do nosso trabalho. Vamos fazer um grande show e esperamos que o resultado seja o melhor possível.

A festa

Os 28 anos de atividades da RCC FM serão comemorados neste sábado, a partir das 22h, nos salões do Clube Comercial no centro de Sant’Ana do Livramento.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na Rádio RCC FM, na avenida Almirante Tamandaré, 2170 (2° andar), no posto Lumax da Avenida João Goulart esquina com a rua Uruguai, e no Clube Comercial durante todo o dia de sábado (12), ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), antecipado. As mesas com quatro lugares estão sendo comercializadas apenas na RCC FM, ao preço de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

DJ Léo Fialho irá comandar a festa através de suas Pick-ups a partir das 23 horas. Foto: DIVULGAÇÃO/AP

DJ Léo

 

A festa contará, ainda, com a presença do DJ Léo Fialho, considerado um dos mais experientes em atividade no momento, e que irá tocar para o público alguns dos maiores clássicos da música mundial.

Estrutura

Para o evento, os organizadores contrataram as mais importantes empresas de sonorização da cidade, José Erni Produções, Carré Som & Luz, e DJ Raul Giulia. Todos os profissionais reconhecidos no mercado gaúcho pela qualidade dos equipamentos e competência adquirida nos anos de plena atividade.

 

 

 

 

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.