Pais e professores preocupados com situação da escola Camilo A. Gisler

Escola passa por difícil situação financeira e prédio está em precárias condições,representando risco para alunos e professores

Janelas quebradas, grades retorcidas e vidros quebrados são apenas algumas das situações encontradas. Foto: LEONARDO SILVEIRA/AP

Um contato feito pela direção da escola Camilo Alves Gisler com a equipe de reportagem do jornal A Plateia trouxe à tona um problema enfrentado pela comunidade escolar da localidade. Mães e professores de alunos reuniram-se na escola para relatar que a instituição acumula uma dívida de gestões anteriores e agora passa por dificuldades para realizar a manutenção da escola.

A vice-diretora da escola, professora Alba Enar Quevedo, destacou que as melhorias na escola não podem ser realizadas em virtude do corte no fornecimento de verbas para a atividade. Segundo ela, “quem assume a escola sabe das dívidas e dos problemas que o educandário está passando e tem que aceitar o desafio de tentar buscar soluções para a questão. Por isso, estamos realizando pedágios buscando doações junto à comunidade, para podermos melhorar a estrutura de nossa escola”, destaca a vice- -diretora.

Ela destacou que a direção precisa dos pais como parceiro da escola e eles têm correspondido à altura, participanto ativamente das atividades propostas. A professora destacou, ainda, o apoio do prefeito municipal Wainer Machado para a quitação de parte de uma dívida junto à Receita Federal, que impede que a escola receba o repasse de novas verbas.

A dívida foi quitada e a direção da escola está envolvida, junto à Secretaria Municipal de Educação, em vias de voltar a receber a verba que tanto faz falta à escola. No momento, a escola tem carência em vários setores, e para a vice, somente a construção de um novo prédio solucionaria a questão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.