Associação Gaúcha de Artesãos do Sul ultima projeto de evento

Os artesãos santanenses Dario Madero, Jorge Elesbão e Jacy Dargélio, da diretoria da Agasul

A Associação Gaúcha de Artesãos do Sul (Agasul) está concluindo o pré-projeto de planejamento para a realização de um evento comercial e de divulgação no período de 18 a 24 de dezembro. A informação é do presidente da entidade, Jorge Elesbão, o Gaúcho, como é mais conhecido, que também informa sobre a essencial participação dos artesãos em uma assembleia geral que ocorrerá na quinta-feira, 10.

O objetivo, além de proporcionar alternativas com características regionais para quem for adquirir presentes de Natal, é promover a divulgação do trabalho local e da região em termos de artesanato, bem como diversas outras ações.

Trata-se de um projeto para desenvolvimento em celebração ao primeiro ano de trabalho na Casa do Artesão – que originou a Agasul, por intermédio da inter-relação entre os artesãos participantes do projeto -, bem como comemorações natalinas.

Elesbão ressalta que o modelo a ser adotado é de um festival comercial de artesanato, gerando oportunidades de negócios para os participantes, além de oferecer diversas perspectivas para os cidadãos, locais ou visitantes, especialmente àqueles que chegam à Fronteira para realizar compras no comércio de free shop da vizinha cidade.

“Nossa intenção é um evento público, de porte, que possa cumprir com vários objetivos, tanto econômico-financeiros, quanto sociais e culturais. Estamos ultimando os detalhes de planejamento” – refere Elesbão. Acrescenta que os detalhes em relação ao evento, bem como parcerias, serão divulgados pela entidade oportunamente.

Elesbão e seus pares de diretoria, Dario Madero e Jacy Dargélio, reforçam a fundamental importância do comparecimento de todos os artesãos, para uma assembleia geral, na quinta-feira, na Casa do Artesão. Já estão disponíveis para os interessados, no espaço da Casa do Artesão, todas as informações sobre a assembleia de quinta-feira, dia 10 de novembro, a respeito do evento, que debaterá temas essenciais referentes à participação dos artesãos em feiras, aos eventos de Natal e fim de ano, bem como envolvimento nas rotinas diárias da Casa – situada junto à sede do Sine – FGTAS, defronte ao parque Internacional; ações de responsabilidade social; atividades de preservação ambiental em âmbito de comunidade, entre outros assuntos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.