“É uma corrupção desenfreada que, quando o dinheiro público não vai direto para o bolso de ministros e assessores, acaba parando no caixa dois de partidos”. Deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara

O ALVO É LUPÍ

O Palácio do Planalto já sabia dos comentários e boatos a respeito de irregularidades no Ministério do Trabalho e por isso mesmo não se abalou muito com as denúncias da revista Veja. É bem provável que Dilma Rousseff já estivesse preparando a faxina de Carlos Lupi, mas outras denúncias como as dos Ministérios do Turismo e do Esporte tornaram-se prioridade e os seus titulares foram para o olho da rua, sempre no estilo “pede demissão ou serás demitido”.

Carlos Lupi, tão logo tomou conhecimento da reportagem da revista, demitiu o coordenador-geral de qualificação do MT, Anderson Alexandre dos Santos, mas o líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, achou a medida muito suave diante da crise: “Não sei se resolve essa demissão”.

As reuniões no Palácio do Planalto comandadas por Dilma Rousseff tendo como interlocutores os ministros da casa José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (casa Civil) trataram das denúncias contra Carlos Lupi.

Ninguém pode garantir a data da saída de Lupi do Ministério do Trabalho, mas na pior das hipóteses, ele deverá sair na reforma ministerial de janeiro do próximo ano. No momento, Lupi é um naufrago em busca de algum tronco de árvore para continuar boiando na correnteza. 

PROCURADORES X DELEGADOS (1)

A Associação dos Procuradores do Estado, pela voz de seu presidente Telmo Lemos Filho, acaba de comprar uma briga com a Associação dos Delegados de Polícia do RS. Segundo Telmo Lemos Filho, não há base jurídica para a equiparação salarial com os vencimentos dos procuradores.

PROCURADORES X DELEGADOS (2)

A reivindicação dos delegados por equiparação com as carreiras jurídicas do Estado ficou definida na Constituição de 88 e, mais tarde, por lei estadual do governador Alceu Collares, em 1992. Outras alterações acabaram com a paridade, mas os delegados ainda lutam por ela. Mas a nota da entidade que congrega os membros da PGE foi de graça, sem qualquer provocação por parte da congênere dos delegados.

ASSALTO FÁCIL

O estacionamento do Theatro São Pedro foi assaltado na tarde desta segunda-feira. Os ladrões levaram dinheiro e uma EcoSport preta. Agora nem mesmo os estacionamentos em Porto Alegre estão seguros contra a bandidagem.

PERIGO REAL E IMEDIATO

Não é sobre o filme homônimo a informação a seguir. Trata-se do alerta do vereador Bernardino Vendruscolo (PSD) a respeito de um prédio (prédio?) que mais parece uma tapera bem no centro de Porto Alegre, nas esquinas das ruas Riachuelo com Marechal Floriano Peixoto.

PODE DESABAR

A “tapera” de dois pisos pode desabar a qualquer momento, pois as paredes externas estão apenas escoradas e amarradas de maneira precária. É um risco permanente a quem passa pelo local.

GAUCHADA

O deputado federal Renato Molling, do PP gaúcho conseguiu incluir na Medida Provisória que tratava de impostos para empresas exportadoras um artigo que libera dinheiro do FGTS para a construção de estádios para a Copa de 2014. Por que não para hospitais, ilustre deputado?

BANANÃO EM FESTA

Um caminhão carregado de cerveja foi roubado e a carga levada para uma escola de samba na Vila Prudente, em São Paulo. No local haveria uma festa e a cerveja seria distribuída de graça.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.