Vereadora lamenta o veto ao projeto antibullying

A vereadora Carine Frassoni, preocupada com o alto índice de ocorrências de práticas de bullying em nível estadual e nacional e, sendo uma constante a abordagem deste assunto nas escolas de Livramento, encaminhou o projeto de lei que dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying” por instituições de ensino médio ou fundamental e de educação infantil, públicas ou privadas. Considera-se “bullying” qualquer prática de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, entre pares, que ocorra sem motivação evidente, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir fisicamente, isolar, humilhar, ou ambos, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O PL teve aprovação unânime na Câmara de Vereadores, porém, foi vetado pelo prefeito municipal, fato que foi lamentado pela proponente, uma vez que segundo ela a intenção da lei era promover tais políticas de desenvolvimento antibullying nos ambientes educacionais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.