Vereadora Carine propõe criar a Semana dos Pais e Filhos

Legisladora peemedebista sugere que relações familiares sejam fortalecidas

Carine Frassoni propõe a criação de um evento que integre pais e filhos

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) defendeu na tribuna, segunda-feira, a necessidade de oportunizar ampliação na convivência entre pais e filhos, como elemento de fortalecimento da família. Como instrumento para gerar essa possibilidade, a peemedebista propôs um projeto de lei intitulado “ Semana Municipal de Pais e Filhos,” criação que teria a executabilidade a cargo da administração municipal, constante de eventos diversos e integratórios.

“Será comemorada anualmente, a partir do segundo domingo do mês de agosto, integrando o calendário oficial do município. As atividades desenvolvidas serão artísticas, culturais, desportivas e recreativa, estimulando a interação entre pais e filhos e estreitando laços de maior convivência com diálogo, companheirismo, fortalecendo os vínculos afetivos familiares” – propõe a legisladora.

O raciocínio de Carine Frassoni é de que a sociedade passou, nesta última década, por grandes transformações, diante do que qualifica como um massacre tecnológico e midiático,imposto pelo sistema globalizado, resultando em uma postura cada vez mais individualista por parte da maioria da população. Esse foi um dos argumentos utilizados pela vereadora no plenário João Goulart, na segunda-feira. “Assim sendo, o tempo entre pais e filhos fica reduzido, propiciando uma perda de referência em relação aos valores essenciais como a família, a base fundamental de uma sociedade saudável” – pondera.

De acordo com a parlamentar, as atividades da Semana de Pais e Filhos serão voltadas para a comunidade escolar com a participação da sociedade santanense e das Secretarias Municipais da Educação, Cultura Esporte e Lazer, Turismo e Saúde.

A legisladora destacou a importância da valorização do convívio em família, com qualidade nas relações afetivas entre pais e filhos e espera que seu projeto seja aprovado por unanimidade pelos seus colegas e sancionado pelo prefeito Glauber Lima.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.