Grande público na 2ªJornada Internacional de Dificuldades de Aprendizagem

Na abertura, Luciana Simões Pires destacou que com a capacitação, as maiores beneficiadas serão as crianças

Aconteceu na noite de sexta-feira a abertura da 2ª Jornada Internacional de Dificuldades de Aprendizagem. O evento, desenvolvido no Salão de Atos do Instituto Livramento, teve sequência no sábado, com palestras que abordaram temas atuais sobre educação. “Essa é nossa maneira de promover o crescimento social, com melhorias na educação, nas quais os maiores beneficiados serão as crianças”, anunciou Luciana Vieceli Simões Pires, da organização do evento, no discurso de abertura. Participaram da jornada dezenas de estudantes, profissionais da área e também familiares de diversos municípios gaúchos e também do Uruguai.

A mesa de honra da abertura do evento foi composta pelas organizadoras, além de convidadas, como a coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, Meire Garragorry, e a secretária municipal da Educação, Cristina De León. “Uma jornada que somente nos faz crescer”, assinalou a secretária.

A primeira palestra foi da psicopedagoga Me. Fabiani Ortiz Portella, que falou sobre as relações familiares de ontem e de hoje e no impacto que tudo isso causa na educação. Depois, foi a vez da Dra. em Psicologia do Desenvolvimento, professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Tatiana Lebedeff, que falou sobre a deficiência auditiva e a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Na manhã de ontem, a neuropediatra Newra Tellechea Rotta abordou o Autismo. Para encerrar o evento, a Ortografia na Escola foi o tema da pedagoga, fonoaudióloga e psicopedagoga clínica, Sônia Maria Pallaoro Moojen.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.