Presidente da Câmara Federal abordará geração de emprego e renda e a criação de free shops

O deputado Marco Maia participará da Conferência Internacional

Diretores da Força Sindical RS Lélio Falcão e Luis Carlos Barbosa, com o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia

O deputado Marco Maia, presidente da Câmara Federal, estará na Fronteira da Paz no próximo dia 7 de novembro, onde participará da V Conferência Internacional do Bioma Pampa e cumprirá uma extensa agenda. A iniciativa de trazer a terceira autoridade do Brasil a essa Fronteira é da Força Sindical do Rio Grande do Sul, presidida por Cláudio Janta e do presidente da Força Verde e coordenador da conferência, Lélio Falcão, segundo o qual o deputado Marco Maia discutirá geração de emprego e renda e o PL 6316 de sua autoria, que cria comércio na modalidade de free shops, nas cidades brasileiras que fazem fronteira com o Brasil e a Argentina.

De acordo com a direção da Força Sindical, essa será uma excelente oportunidade para que as lideranças dos municípios beneficiados pelo projeto de lei, possam discutir diretamente com o deputado Maia a situação da região.

“Teremos a participação do deputado federal Marco Maia em quatro momentos importantíssimos: às 09h30 fará uma manifestação na Câmara de Vereadores, no Painel 1, sobre “Emprego e Renda e o PL 6316, que cria os freesohps nas cidades brasileiras da fronteira”; às 11h, algumas audiências no Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, em Sant’Ana do Livramento e ao meio-dia, será realizada uma reunião-almoço, para que os empresários, políticos e lideranças das cidades beneficiadas reforcem seu interesse no PL; e às 14h deverá participar do Painel 3, Audiência Pública de cinco Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, que irá debater a PEC 424/09, que estabelece o Bioma Pampa como patrimônio natural nacional”, informa Lélio Falcão.

Interessados em participar da reunião-almoço com o deputado federal Marco Maia, devem confirmar presença junto à coordenação da Conferência Internacional do Bioma Pampa, Lélio Falcão, pelos e-mails: fallcao@terra.com.br ou Alice.falcao@ibest.com.br

“Solicitamos com a máxima urgência uma manifestação quanto ao número de lugares pretendidos no almoço do dia 07, pois temos que acomodar representantes das Centrais Sindicais, Entidades Patronais (FARSUL, FIERGS, FECOMERCIO, OCERGS), Universidades (UFPEL, UNIPAMPA, UFSM, IFSul), prefeitos, vereadores e outros. Nossa expectativa é de concluir esta etapa até esta quarta-feira, 02 de novembro”, conclui Lélio Falcão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.