Igreja Espiscopal ordena novos diáconos

Domingo de confraternização na comunidade anglicana

A cerimônia passou por vários momentos de emoção, tanto para os novos diáconos como para os fieis e convidados presentes na liturgia

No domingo pela manhã, mais de 250 fieis, participaram de Liturgia para Ordenação ao Diaconato de Marinez dos Santos Oliveira e Jordan Brasil dos Santos, a instituição de três jovens acólitos e o rito de confirmação da fé de fieis na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

 

A cerimônia que começou às 9h e 30min e se extendeu às 12h e 30min, contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis da Silva, Dom Jubal Pereira Neves vindos de Santa Maria, para a ordenação e comemoração deste rito.

A ordenação reuniu centenas de fieis, convidados de outras comunidades religiosas e de autoridades

Segundo Márcia Bopp, que participa dos estudos da Bílbia, “este domingo foi um dia especial em nossa comunidade, pois estamos comemorando uma etapa muito importante de dois grandes amigos. Nós, também, fizemos parte desta caminhada e nos sentimos honrados em presenciar este rito recheado de significados e símbolos tão especiais para a comunidade .”

 

O Reverendo da diocesse santanense, Silvio de Freitas Barbosa, leu, para os presentes, as mensagens vindas de todo o Brasil com os votos de alegria em receber dois jovens diáconos na comunidade. Também, ressaltou a presença do grande público, entre eles, representantes de outras comundades religiosas e autoridades santanenses. O Reverendo Silvio orgulhasse em ter feito parte desta história e ressalta: “nossos novos diáconos estão dando apenas mais um passo. A comunidade anglicana deseja e se empenhará para que continuem firme nesse lindo ministério que Deus confiou a vocês”.

Após a celebração, a comunidade anglicana, ofereceu um almoço, na Cidade dos Meninos, como uma maneira de confraternizar e relembrar as etapas superadas pelos diáconos, caracterizadas pelas lutas e preserverância de Marinez e Jordan, ordenados ao diaconato pela manhã.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.