Sorvegeli elimina gordura trans, mantendo qualidade e o sabor

João Carlos Schifer, diretor proprietário da Sorvegeli, comanda equipe de sucesso na empresa

Mais do que saborosos. Saudáveis. Zero gordura trans. Essa passa ser a nova condição dos produtos Sorvegeli, marca tradicional de Sant’ Ana do Livramento na indústria de sorvetes e também pensando em expansão, em que pese a sazonalidade de comercialização.

“Hoje, a saúde requer deixar de ingerir alguns elementos que são considerados prejudiciais. Pensando nesse conceito, de bem estar, a Sorvegeli agregou à fórmula dos sorvetes um novo elemento, eliminando a gordura trans, o que resulta um incremento no custo em 20%, sem, entretanto, alterar o sabor ou a qualidade, mantendo o preço adequado ao de mercado. Alguns fabricantes deixam de fazer essa adequação de fórmula, justamente por causa desse custo. Até então, a gordura hidrogenada era um dos componentes da fórmula que dava a estrutura do sorvete” – sintetiza o empresário e médico veterinário João Carlos Schifer, diretor proprietário da Sorvegeli, indústria de sorvetes santanense implantada em 1996 e consolidada no mercado local, concorrendo com marcas famosas mundialmente, fazendo frente com seus diferenciais.

Agora, a expectativa da expansão regional começa a se tornar uma realidade gradativa, conforme João Carlos, recordando que os produtos da marca são feitos com derivados do leite produzido também em Livramento.

Os consumidores, especialmente nesta temporada de verão, poderão comprovar, escolhendo entre os 24 sabores à disposição no Buffet da loja, bem como nos vários pontos de venda espalhados pela cidade.

Sabor e qualidade tipicamente santanenses com zero gordura trans

Única indústria local do segmento a importar da Itália a fruta amarena para produzir sorvetes desse sabor, a indústria santanense aposta nos diferenciais, ouvindo as sugestões de sua clientela nesse sentido. Os sorvetes de frutas, com pedaços de polpa, são alguns dos preferenciais, além dos tradicionais, como chocolate, blue ice, entre outros.

Com 15 anos de atividade completados no último dia 23 de outubro, a Sorvegeli retira a gordura hidrogenada de seus produtos mesmo tendo acréscimo de custo, pensando na saúde do consumidor, pois são cientificamente comprovados os malefícios e todas as complicações que esse tipo de gordura gera ao organismo, permanecendo depositada. Além da eliminação da gordura trans, os sorvetes da marca tiveram redução de calorias em 10%, tornando-se mais digeríveis, mais leves, preservando a fidelidade do sabor.

O próprio João Carlos é quem testa e avalia os produtos, promovendo as alterações. “Sou muito chato” – brinca, deixando perceber o nível de exigência, tanto de paladar, quanto de qualidade. “Começamos em 1996 com uma proposta modesta, pensando em um trato diferenciado pela qualidade, usando produtos locais, como o leite e a água” – recorda. A fórmula empresarial, a exemplo da do sorvete, deu certo e consolidou em âmbito local esse empreendimento. Um exigente experimentador de alternativas. Essa pode ser uma definição aplicável ao empresário, que deixa escapar uma nova proposta em avaliação: sorvetes a base de leite de soja, visando o público consumidor que não pode consumir lactose. “Temos registrado bons resultados nessa fase” – declara. O detalhe é que o produto só vai para o Buffet, definido como experimental, após passar no crivo do empresário. Para tanto, precisa, antes de cair no agrado do consumidor, apresentar condições de alta qualidade, aspecto, entre outros critérios de saudabilidade, armazenamento, etc.

“Estamos sempre abertos a novas propostas, seja de sabores, sugeridas pelos consumidores, seja de parcerias de negócios. Nesse sentido, já fizemos experimentos exitosos com o mirtilo, mas precisamos de produção significativa para dar conta da demanda na temporada” – sintetiza João Carlos. Acrescenta que em relação a vendas, sempre foi filosofia da empresa não centralizar a comercialização. “Sempre trabalhamos com parcerias de pontos de vendas. Somos parceiros até se a pessoa desejar instalar, de forma adequada e cumprindo todos os padrões e exigências sanitárias, na garagem de casa, um local de comercialização” – refere.

A Sorvegeli produz 20 toneladas de sorvetes por temporada, mas mantém capacidade instalada para mais 50%, meta que quer atingir nos próximos 2 anos, inclusive em âmbito regional.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.