Festivais no Malacara 7 movimentam o fim de semana

Nesta sexta-feira, no sábado e no domingo acontece o II Chão Batidinho da Arte Nativa e o II Cantador de Campanha

Integrantes da comissão julgadora realizaram a triagem das composições que serão apresentadas no palco do Malacara

“Meu trabalho é de peão campeiro conforme diz meu documento, sigo sem afrouxar nenhum tento de campanha, crioulo e fronteiro. Mas eu trago outro ofício no mundo, que esses fundos já sabem qual é, canto baile nos ranchos de campo, do Retiro a Azevedo Sodré…”

A música de Luís Marenco faz a frente para que a cultura nativa gaúcha seja exaltada nesses três dias de festivais que começam hoje, a partir das 20h, no Galpão Crioulo Malacara 7, para o qual toda a Fronteira é convidada a prestigiar.

O Cantador de Campanha e o Chão Batidinho da Arte Nativa são festivais nativistas, independentes, de músicas inéditas idealizado pela tradicionalista Carla Martins, e tem como objetivo incentivar, através da música, a manifestação de amor à cultura nativa Rio-grandense.

Hoje, acontece o II Chão Batidinho da Arte Nativa, quando 10 músicas inéditas subirão a palco, e que terá como jurados os seguintes músicos santanenses: Andrey Gomes, Maurício Oliveira, Mauber Moreira, Geovani Silveira e Gustavo Cardoso de Freitas.

Sábado inicia o II Cantador de Campanha, no qual participarão 16 músicas inéditas, defendidas por músicos acima de 17 anos, e que serão avaliadas pelos jurados de renome na música nativista, que são eles: Jairo Lambari Fernandes, Rogério Villagran, Vilmar Vila de Menezes, Jader Leal e Leonardo Borges, que selecionarão 12 músicas entre as 16 apresentadas para a final no domingo.

Os festivais contam com o apoio do Galpão Crioulo Malacara 7, Cabanha Yvithuatã (que deu um potro para a premiação de 1º lugar), Cabanha São Pedro (que sediou as triagens), Hotel Minuano e Cabanha Don Enick, TransFeltrin Transportadora, Engenheiro Agrônomo Rogério Falcão, Clínica Cézar Fernandez de Cirurgia Plástica, Laboratório Marques Alves, Zapatodos, Bolicho das Pilchas, Lojas Colombo, Galpão, Veterinária do Sul, Correaria Dutra, Postos Rossul, Rastros Agroveterinária, Padaria Mil Delícias, Thiago Machado, Applesa, Taberna Bar e Hall, Zaeli Alimentos, Mapuche, Vereador Nelmo Oliveira, Pizzaria Vários Sabores, Rádio Querência FM e Jornal A Plateia. O ingresso para o festival será vendido por R$ 5,00 e crianças menores de 10 anos não pagam.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.