Agricultores deixam lote no assentamento Sepé Tiarajú e passam a aguardar realocação

Bertotti e a esposa Clair deixaram a área de terra ontem

Depois de ocupar um lote no assentamento Sepé Tiarajú, localidade da Faxina, por cerca de 3,5 anos, o casal de agricultores Clair e Giovani Bertotti, desocupou a área. “Fizemos acordo e agora vamos ter que esperar os procedimentos do Incra, através de inscrição e sorteio de lotes” – referiu o agricultor ontem pela manhã, lamentando ter tido que desmontar casa e galpão, bem como bemfeitorias que fez na fração de campo, onde criava vacas leiteiras, plantava hortas, árvores (ornamentais e frutíferas), para própria sobrevivência e da esposa.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ingressou com ações na Justiça Federal, pedindo a reintegração de posse de lotes que tenham sido vendidos ou ocupados de forma irregular, ou seja, fora dos regramentos do Instituto. Bertotti e a esposa estavam incluídos no segundo caso. “Agora, só temos que esperar, mas não deveremos voltar para esse lote” – disse, torcendo para que a espera seja curta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.