Dia em que o 14 foi maior que o gigante

O sonho de todo o jogador de futebol é jogar no Gigante da Beira Rio, que pela sua história e imensidão acaba amedrontando que não está habituado a pisar no gramado do estádio do Sport Clube Internacional. Mas os jogadores do 14 de Julho foram além da realização do sonho. O 14 de Julho não apenas queria jogar no Beira Rio, mas também vencer o bicampeão da Copa Laci Ughini e invicto em seus domínios. O que era apenas um desejo distante para muitos, se transformou em façanha para o aguerrido e determinado time do técnico uruguaio Julio Fuentes. O Leão da Fronteira enfrentou o gigante, superou o Inter em seu estádio e escreveu mais um capítulo vitorioso na sua história e segue adiante na Copa Laci Ughini. Confira abaixo algumas imagens que marcaram o dia 22 de outubro na vida do 14 de Julho.

A jogada

A vitória do 14 de Julho no Beira Rio foi coletiva, mas os destaques individuais foram muitos. A defesa foi soberada, os volantes marcaram muito e do meio para frente, Luis Paulo e principalmente Eduardo, o autor do gol, fizeram um trio perfeito com o atacante Hilton. Eduardo se destacou pelo gol e os passes precisos e num deles, aos 19min, do segundo tempo aconteceu o lance mais bonito da partida, quando a bola merecia ter entrado. Eduardo deu um passe perfeito para o centroavante Hilton, que dominou entre dois marcados, o lateral Diogo e o meia Fred. Hilton dominou pressionado por Fred e acabou dando um chapeu em Diogo. A bola caiu para o pé esquerdo do atacante do 14, que desviou do goleiro Alisson e a bola caprichosamente raspou a trave esquerda, com o goleiro completamente batido no lance, e saiu para linha de fundo. O 14 já vencia por 1 x 0, mas merecia ter feito o gol. (foto abaixo)

A fortaleza


A melhor defesa da chave fronteira foi submetida a seu principal teste, sábado no Beira Rio. Depois de marcar seu gol, o sistema defensivo do 14 passou grande parte do jogo defendendo o escore. E ai o rubro-negro mostrou o porquê de ser um time que sofre poucos gols. Botcha, que salvou três lances claros de gols, Fabinho, Leo, Alexandre e André, foram soberanos no confronto com o Inter e além deles, o goleiro Yai (foto) foi soberano com defesas espetáculares e intervenções precisas.

A estratégia


O 14 de Julho mudou seu time em relação ao primeiro jogo com o Inter, mas não alterou o espírito. Ele deveria ser o mesmo do jogo em Livramento. O técnico Julio Fuentes (foto), apostou num time mais experiente, mas também veloz e que venceu as grandes dimensões do Beira Rio com compactação. Desta forma o 14 teve forças para na primeira chance que teve marcar o gol, com Eduardo e depois disposição, preparo físico e pulmão para suportar a pressão do Inter e o clima sufocante numa temperatura superior a 35 graus durante os 104 minutos de jogo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. sergio herculano

    dalhe leão da fronteiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vamos pra cima deles

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.