Leão da Fronteira supera o colorado e fica com a vaga

Confronto teve como palco o gramado do estádio Beira-Rio, na tarde deste último sábado

 

O 14 de Julho derrotou o Internacional B pelo placar de 1x0, e se classificou para a próxima fase da competição

Enfrentando uma tarde de muito calor, superando os 30°, o Leão da Fronteira contou com o apoio de mais de 80 torcedores, santanenses que viajaram para acompanhar a partida, e também por filhos da terra que atualmente residem na Região Metropolitana. E estes torcedores, além daqueles que torceram a distância, receberam um grande presente, a vitória do rubro-negro e a consequente classificação para as quartas-de- -final da Copa Laci Ughini.

 

O 14 de Julho surpreendeu o dono da casa, e logo aos 7min., em uma jogada que contou com a bela assistência de Hilton, o qual achou Eduardo que invadiu a área, driblou o zagueiro, e de canhota chutou forte no canto direito do gol colorado, abrindo o placar, usando de toda a sua experiência e qualidade técnica. 1×0 para o representante santanense.

Apesar do gol, o 14 de Julho manteve o posicionamento ofensivo, diminuindo os espaços de marcação.

Após um breve intervalo de 2 minutos para os jogadores se hidratarem, a partida foi reiniciada.

Aos 36min, o Yaí fez uma defesa difícil, na conclusão de Marquinhos, e na sequência, o defensor Botcha salvou o 14 de Julho duas vezes seguidas, nas tentativas de Delatorre, dentro da área quatorzeana.

O Colorado era só pressão. Aos 50min, o goleiro Yaí espalmou o chute perigoso de Delatore, a bola sobrou para Marquinhos que tentou a conclusão a gol, mas novamente Botcha, bem colocado, fez mais uma grande intervenção, não permitindo o empate.

No primeiro tempo bem disputado, com 53min de bola rolando, o 14 de Julho conseguiu suportar a insistência do Inter. E quando teve a posse de bola, atacou com agressividade, utilizando os lados do campo e a velocidade.

As equipes voltaram a campo para a etapa complementar, com as mesmas formações.

Precisando inverter o placar, o Inter partiu para cima do 14 de Julho e foi só pressão. Os primeiros minutos foram, na sua maioria, de posse de bola colorada, mas o Leão da Fronteira resistiu bravamente. Aos 25min, o árbitro promoveu uma parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar.

O Leão da Fronteira resistiu heroicamente, garantindo o resultado positivo e a vaga às quartas-de-final da Copa Laci Ughini. Agora, a equipe espera pelo adversário, que sairá do confronto entre Lajeadense e Aimoré, marcado para este domingo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


4 Comentários

  1. joniaranda

    Bah ! Mazembe, 14 de Julho FIASCONACIONAL FC.

  2. silvia maciel

    Fui uma das torcedoras que fui prestigiar o Leão da Fronteira no Beira Rio,foi show de bola. PARABÉNS
    Temos que ganhar essa taça!!!!

  3. JEFERSONGUAIBA

    CERTAMENTE NÃO ERAM APENAS 80 TORCEDORES DO 14 NO BEIRA-RIO
    CONTABILIZEI 150 NO ESPAÇO RESERVADO, E MUITOS OUTROS MISTURADOS A TORCIDA DO INTER

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.