Prossegue venda de ingressos para baile de aniversário da RCC FM

Rádio completa 28 anos de atividade no dia 15 de novembro com grande festa no Clube Comercial

Silvia Saraiva, secretária da RCC FM, entrega os ingressos para a ouvinte da rádio, Núbia Cibele Nunes da Silva

Às vésperas de completar 28 anos de atividade, a RCC FM, por meio da direção e comunicadores, realiza, no próximo dia 12 de novembro, uma grande festa para celebrar a data. Com animação de uma das maiores bandas cover do Estado, a Sunset Riders, e sucessos da atualidade com o DJ Léo Fialho, a festa tem início às 22h no Clube Comercial.

Como parte de celebração, durante a festa serão relembrados os sucessos que fizeram parte da trajetória da rádio desde a fundação, em 15 de novembro de 1983 – são músicas que marcaram os anos 70, 80 e 90 e também sucessos da atualidade.

Ingressos à venda

Para não perder toda essa celebração, os interessados já podem adquirir seus ingressos em um dos postos de venda – nos estúdios da rádio RCC FM (avenida Tamandaré 2170, 2° andar), em horário comercial, e também no posto Lumax da BR (na avenida João Goulart, esquina com a Uruguai).

Ainda é possível adquirir os ingressos do primeiro lote: ao valor promocional de R$ 20,00. Depois, os ingressos individuais serão vendidos a R$ 30,00. A venda de mesas foi suspensa temporariamente até que sejam definidos os locais das mesmas. Depois de pronto o “croqui”, todas as pessoas terão a oportunidade de escolher previamente o local da mesa que está adquirindo. As mesas deverão ser vendidas novamente a partir do fim do mês de outubro.

Histórico

A RCC FM iniciou as suas atividades em 15 de novembro de 1983. Na sua direção estavam as pessoas de Roberto Ross Netto, além de um sócio, da cidade de Pelotas, chamado Laurent, e ainda uma terceira pessoa, do Rio de Janeiro, chamado Henrique Carrato. Na época, a rádio trabalhou com uma linha completamente jovem, e nesse período se sucederam diversas pessoas na gerência e direção, promovendo frequentemente festas e badalações.

No fim de 1989, a empresa foi dividida para transformar as suas duas filiais em empresas separadas, já que a matriz era da cidade de Pelotas e possuía duas filiais, uma em Livramento e outra em Rio Grande.

Em 1990, a rádio RCC FM de Livramento foi vendida, adquirida por um grupo de pessoas de Sant’Ana do Livramento, entre eles Élson Macedo, Adão Camargo de Macedo (já falecido) e Edy Ilha Vaz.

Nesse período, a rádio evoluiu bastante, sendo que em algum tempo a gerência foi exercida por Valdir Penedo, até o ano de 1996, e logo atingiu seu domínio de audiência, a partir do ano de 1997. Nesse período, estava na gerência Ruben Moacir Noguera. Nesta época, a rádio passou por sua primeira grande transformação, foi neste período que a RCC FM foi informatizada, alterou completamente a sua programação, destacou–se com atividades de gincanas, competições e atividades ao vivo fora do estúdio (bares, praças, etc). Foi um bom tempo, pois a rádio saiu dos estúdios e foi onde estava o ouvinte, com atividades que envolviam o público e em que realmente se envolveu com a comunidade. Programas como o “Recadinho 95.3″, “Gincana cidade de Livramento”, entre outros, estão até hoje na lembrança dos santanenses. Estes eventos aconteceram até março de 2000, data em que a rádio foi adquirida por Edison Sanfelice e Edison Roberto Sanfelice, pai e filho respectivamente. Neste período, passou por algumas mudanças de linha e posicionamento, alternando um pouco entre a rádio jovem de antes e a madura que desejava ser, sem contudo encontrar a sua linha efetiva. Finalmente, em outubro de 2004, foi novamente vendida, mudando a sua linha, a sua programação, seus propósitos, bem como sede, estúdio e passando por uma completa reformulação na programação e nos objetivos, chegando a ser a rádio RCC FM dos nossos dias. Hoje, uma rádio voltada à comunidade e à informação, como as mais modernas rádios FM dos nossos dias, sem descuidar outros setores da atividade comunitária, como política, esporte, informação, música de qualidade, enfim… uma rádio para todo público, com uma postura firme em relação aos problemas e ao dia a dia da comunidade. Acompanhando a modernidade, a rádio RCC FM oferece aos seus ouvintes a possibilidade de ser ouvida via internet em qualquer lugar do mundo, e também um aplicativo próprio para aparelhos portáteis como o I-Phone.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.