Liberdade na transmissão dos jogos da Copa

Emissoras de rádio podem optar pelo horário de transmissão de programa com notícias dos poderes executivo, legislativo e judiciário

No próximo dia 12 de junho começa a Copa do Mundo no Brasil e junto com ela várias discussões. Uma delas é sobre um programa de rádio que começou em 1935 e até hoje divide opiniões sobre sua real necessidade – a voz do Brasil que traz aos ouvintes noticias sobre os poderes executivo, judiciário e legislativo. Essa divisão de opiniões se dá também pela formalidade como é apresentado o programa. Isso acaba tornando para alguns, pouco fácil de assimilar.

Hoje todo tipo de mídia que exija um certo esforço para sua absorção é deixado de lado por algo mais leve, no entanto quem defende, ressalta a importância desse programa voltado à questão de informação e conscientização do que acontece no cenário político brasileiro. Pensando por esse lado, essa uma hora destinada à informação torna-se uma questão de interesse geral, pelo fato do conteúdo não ser partidário e pode ser visto como uma ferramenta social.

Segundo os entrevistados, as emissoras de rádio levam informação além de entretenimento para as pessoas. A rádio talvez funcione para amenizar a rotina, o estresse e as preocupações diárias. A equipe de reportagem, ao realizar uma enquete sobre o tema, chegou à conclusão de que a atitude agradou aos populares.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.