“O governo não tem que regular a mídia, mas é a mídia que tem que regular o governo”. Juca Kfouri, jornalista, falando sobre as intenções do governo em controlar a imprensa

A DECISÃO DA FIFA

O Rio Grande do Sul está descartado de ser um dos anfitriões da Copa das Confederações. E daí? Bem, e daí que não acontecer nada. Todos por aqui já sabiam das intenções da Fifa em deixar o RS sem participação no evento de 2013, aquele que testa os acordos firmados para a realização da Copa do Mundo.

Quem apostava alto em jogos desse evento que antecede em um ano a Copa do Mundo era apenas um segmento da sociedade gaúcha: o turismo. Mesmo assim tudo não passava de projeções de negócios na hotelaria e em certos segmentos de serviços.

Tudo iria depender das seleções sorteadas para jogos aqui em Porto Alegre e que fossem com países vizinhos para, então, aí sim, surgir a oportunidade de fluxo de torcedores do Prata até a nossa capital .

A Copa das Confederações é um evento caça-níquel da Fifa e, por isso mesmo, a entidade a trata com números de receitas e despesas. Para a Fifa, o ideal é a Copa das Confederações ficar restrita a um raio de 500 quilômetros e o RS está bem mais distante dessa geografia fifeana.

Além disso, o Estádio Beira-Rio não estava com a papelada em dia e a Fifa não gosta de atrasos e de regras não cumpridas conforme o estabelecido. Se o Inter e a empresa responsável pela reforma do seu estádio não se acertaram, o problema não é da Fifa.

Portanto, a Fifa acertou em tirar Porto Alegre do seu calendário esportivo para 2013 e os gaúchos que estão divididos até mesmo para a realização da Copa do Mundo não ficaram nem um pouco tristes pela notícia desta quinta-feira, vinda lá de Zirique. 

LUCIANA NA BRIGA (1)

O Psol gaúcho, através de sua maior liderança, a ex-deputada Luciana Genro, saiu para o ataque contra o PCdoB. Em nota oficial, Luciana Genro duvidou das convicções ideológicas dos comunistas do Brasil, diante de tantas denúncias contra o ministro Orlando Silva, dirigente nacional do partido.

LUCIANA NA BRIGA (2)

“Qualquer partido que se diga comunista ou socialista e tenha as posições do PCdoB tem o comunismo apenas no nome. Por isso não depositamos nenhuma confiança no PCdoB”. É a opinião de Luciana Genro.

EU FORA (1)

O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, já foi militante do PCdoB e como tal esteve no Ministério do Esporte no governo Lula. Hoje está no PT e assim se elegeu governador em 2010.

EU FORA (2)

Agnelo Queiroz também está na mira da Procuradoria-Geral da República diante das denúncias envolvendo o Ministério do Esporte pelo programa Segundo Tempo. As falcatruas denunciadas atingem a sua gestão.

EU FORA (3)

Nesta quinta-feira, em Zirique, o governador Agnelo Queiroz saltou fora dizendo que a realidade de sua gestão no ME foi de lisura completa. “Minhas contas foram aprovadas pela TCU. Fora disso, quem responde é mo próximo ministro. A responsabilidade é dele”, afirmou.

FICHA LIMPA (1)

Cássio Cunha Lima que fora afastado do Senado vai voltar ao ninho antigo. Ele tinha sido afastado por força da Lei da Ficha Limpa, mas uma decisão do STF, nesta quarta-feira, garantiu-lhe a validade dos votos recebidos em 2010. Logo, limpou a sua ficha que estava manchada pela compra de eleitores no ano passado.

FICHA LIMPA (2)

Na carona de Cássio Cunha Lima, de malas prontas para retornar ao Senado, Jader Barbalho já se prepara para assumir no Senado. E a Lei da Ficha Limpa foi para a lata do lixo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.