Troca-troca de figurinhas foi movimentado

Nem mesmo a chuva impediu pais e crianças de irem à Praça José Bonifácio para efetuarem as trocas

Alessandro de Almeida de Rodriguez completou seu álbum no troca-troca deste sábado

O troca-troca de figurinhas para completar os álbuns da Copa ocorre desde 2006, na Praça José Bonifácio. Neste sábado, nem mesmo a chuva impediu pais, jovens e crianças de participarem do momento. Mães, pais, avôs e avós acompanham os pequenos nessa aventura, sempre incentivando e participando lado a lado.

É o caso do pequeno Alessandro de Almeida de Rodriguez, de apenas 6 anos, que completou seu álbum neste sábado. “Eu amo futebol. Meus times favoritos são o Brasil e a França. Eu ia com meu pai e com minha mãe trocar as figurinhas. Neste sábado, consegui, pois me faltavam apenas cinco”, declarou ele.

Para completar álbum, pais fazem listas das figurinhas que faltam

A vovó Marilu Soares acompanhou o neto Lucas na troca de figurinhas. “É uma coisa muito boa. Não deixa de ser um esporte, porque é como um vício: enquanto a gente não vê o álbum cheio, não fica tranquila. Além de ser uma integração importante de Rivera e Livramento, por conta da seleção brasileira e da uruguaia participarem da competição. Nessa troca-troca estamos integrados, mas só nessa hora”, finalizou.

Ritcher Rodrigues participou do troca-troca. “A integração é somente agora, porque se dá uma final entre Brasil e Uruguai, a coisa se divide né?Nessa hora fica todo mundo junto trocando e isso é muito bom, muito importante e ao mesmo tempo é um prestígio também para o Bocha que fez isso, e já vi que muitas cidades copiaram o queaconteceu aqui em Livramento”, concluiu ele.Osmar Santos levou o filho Ernesto para a troca. “Desde a edição anterior viemos aqui. Ele era muito menor agora está com 8 anos então ele necessita de apoio sempre, e isso me faz recordar quando era pequeno e também juntava figurinhas.Nem a chuva me impediu de vir, aos 79 anos de idade”, observou.O pequeno Ernesto de 8 anos conta: “fico feliz de que meu pai venha comigo já que o que mais gosto é de estar com minha família.Ainda faltam em torno de 100 figurinhas para completar meu álbum”, concluiu entusiasmado.

MauriciCavalcantti,( o Bocha) informou que em torno de 1.000 pessoas passam pelo local todo sábado. “Hoje tem pouca gente por conta do tempo. Mas, geralmente, a Praça fica lotada. Geralmente se prolonga por duas a três semanas após a Copa e é interessante isso. Não tenho notícia de outro lugar no mundo em que há pessoas de dois países trocando figurinhas. Não sei se tem algum lugar assim ,isto é, dois países buscando a mesma figurinha”, destacou ele.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.