O maior torneio do futebol mundial já começou nas páginas dos álbuns da Copa 2014

A compra dos livros e figurinhas tem sido realizada por pessoas de todas as idades

 

A cada quatro anos cresce o número de entusiastas da prática de colecionar álbuns da Copa e no ano que o Brasil é sede,não poderia ser diferente. Independente de classe social, tanto crianças, adolescentes, adultos, quanto idosos correm às bancas de revistas atrás de figurinhas para preencher logo seus livros. Livramento não fica de fora desta mania e acompanha com muita força, seja na rua, no recreio, ou em casa. Não faltam lugares para quem coleciona, que até os familiares podem notar que tal hábito muda a rotina das horas de lazer. Os donos das bancas também estão satisfeitos com a febre que, além de comercializar, realizam eventos semanais de trocas de figurinhas. 

Segundo o proprietário de banca, Maurici Cavalcanti (Bocha), “todo sábado há em minha banca uma junção entre colecionadores e os próprios incentivadores, que vêm tomar chimarrão e prestigiar a iniciativa de seus filhos e netos”, destacou ele. 

Nas escolas, os recreios ficam com um colorido diferente, pois os jovens debatem, trocam e apostam seus jogadores repetidos. No grupo de colecionadores também é possível encontrar meninas, como: Rafaela Ribeiro (11 anos), Amanda Hertzog (12 anos) e Luiza Couto (12 anos), que já estão na segunda Copa e com o incentivo de receber os maiores craques do mundo em seu país, parece que colecioná-los as deixa mais perto do evento. 

Álbuns conquistam público feminino

Maurici Cavalcanti, proprietário de banca há mais de trinta anos, relata - a cada Copa cresce mais a procura pelos álbuns e figurinhas, que atrai todas as gerações”.

 

 

 

 

A mãe de Lucas, Vanessa Leal declarou que - gosto que meu filho colecione por ser um lazer sadio e no ano da Copa em nosso país ,o incentivo é ainda maior para todos participarem”.

 

 

 

José Carlos Pereira, também proprietário de banca declara - a cada Copa cresce mais a procura pelos álbuns e figurinhas, que atrai todas as gerações”.

 

 

 

 

Matheus Trindade Chagas foi um dos participantes do sorteio do programa Jornal da Manhã” da Rádio RCC FM que ganhou o álbum de figurinhas da Copa e veio ao jornal receber seu prêmio. 

 

 

 

 

O jovem Lucas Leal, de 14 anos, começou vendo os amigos e gostou do entretenimento.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.