Praça cheia para a troca de figurinhas

Adultos, jovens e crianças se reuniram para tentar completar a coleção 

A Praça José Bonifácio ficou cheia de colecionadores do álbum da Copa 2014.

No último sábado, 26, a Praça José Bonifácio foi tomada por entusiastas colecionadores das figurinhas do álbum da Copa do Mundo deste ano no Brasil.

O evento realizado pelo Estande de Revistas do Bocha, iniciou às 10h e se estendeu até o início da noite. Maurici Cavalcanti (Bocha) conta que os colecionadores sempre ficam até restar a última figurinha para troca. 

Duda Pinto e Maurici Cavalcanti (Bocha)

Bocha conta que a ideia de criar esse evento surgiu da necessidade de reunir muitos colecionadores ao mesmo tempo, porém iniciou em uma conversa informal. “Em 2006, eu estava aqui na praça conversando com o Duda Pinto, comentei com ele sobre o que eu queria fazer. Ele então publicou na coluna dele, no Jornal A Plateia, que viria trocar figurinhas aqui. No sábado, uma multidão de pessoas também se reuniu para completar a coleção.”, relembra Bocha.

Augusto Carre, 15 anos, participa dos encontros na praça desde os 7 anos. “Logo que começaram as trocas aqui, em 2006, eu vinha com o meu pai. Eu tenho os álbuns das últimas duas Copas completos”, contou o garoto que tenta juntar todas as figurinhas deste ano. Para ele faltam apenas 150.

Marcos Gonçalo, 14 anos, coleciona o álbum desde a última Copa. O garoto conta que em 2010, faltaram apenas duas figurinhas para completá-lo. “Eu vinha com a minha mãe, mas hoje vim com amigos. Vale muito a pena, porque aqui encontramos muitas pessoas. Às vezes eles têm sobrando as que nos faltam.”, destacou o garoto.

Entre os colecionadores que participaram do evento desde o último sábado estão adultos, jovens e crianças, porém, de acordo com Bocha, a grande maioria são os adultos, já que mesmo nas trocas entre as crianças, são eles que fazem o processo de ‘negociação’.

O evento acontece todos os sábados, a partir das 10h, na Praça José Bonifácio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.