Adoção é o tema do Caderno Variedades deste fim de semana

No Caderno Variedades deste sábado e domingo, respectivamente, 31 de maio e 1° de junho será possível compreender melhor o processo de adoção, com a entrevista da magistrada Carine Labres, juíza da 3ª Vara Cível de Sant’ Ana do Livramento e histórias de famílias que adotaram crianças, como é o caso da professora estadual Carla Gonçalves Pires e sua filha Maria Elizabete.

 

Carla com a filha Maria Elizabete

 Carla Pires, a princípio, revela que não tinha a intenção de adotar. “Fiz duas tentativas de fertilização in vitro, que não deram certo. Então, na última tentativa foi que comecei a pensar em adoção, já que não posso engravidar. Havia deixado de lado a ideia de ser mãe, pelo menos por um tempo. Foi quando uma amiga falou de uma moça que estava grávida, mas, não poderia criar. Quando a criança nasceu, ela nos entregou e, após, entramos com o processo de adoção. Não entramos em fila, nosso caso foi direto. A família aceitou com tranquilidade a decisão e nos apoiou em tudo. Recebemos muitas doações de roupinhas – mesmo trabalhando – todos nos ajudaram. Não me arrependo de ter adotado minha filha. Aliás, estou disposta a adotar outra criança. O amor é igual ou até maior do que se fosse mãe biológica” – concluiu Carla.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.