Operação Sentinela apreende contrabando de cerca de R$ 100 mil em agrotóxicos

A operação foi realizada pela Polícia Federal, quando foram apreendidos 800 quilos entre Quaraí e Uruguaiana

Helicóptero sobrevoou a Linha Divisória durante toda a manhã desta quinta-feira, em Livramento

A Delegacia de Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento coordenou mais um trabalho dentro da Operação Sentinela, onde foram realizadas prisões de dois envolvidos em contrabando de agrotóxicos. Segundo informações policiais, ao todo foram apreendidos mais de 800 quilos de agrotóxicos, que estavam sendo introduzidos ilegalmente no país. Duas pessoas foram presas. A operação foi realizada na noite de quarta- -feira (19), quando foram presas duas pessoas e apreendidos dois veículos que faziam contrabando do referido agrotóxico. Dentre os produtos, havia mais de 460kg e mais de 400 litros, dispostos em aproximadamente 182 garrafas de um litro e mais de 40 galões. A Polícia Federal destacou que a carga foi avaliada em cerca de R$ 100 mil.

Entre os produtos, havia mais de 460 kg e mais de 400 litros, dispostos em aproximadamente 182 garrafas de um litro e mais de 40 galões

Após autuados em flagrante, os motoristas foram postos em liberdade, mediante o pagamento de fiança. A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos, e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais. O foco da operação é combater crimes como o contrabando e descaminho de produtos importados, de agrotóxicos, de armas, munição e tráfico de drogas.

Em todo o Estado, policiais trabalham na operação, realizada também em conjunto com outros órgãos de polícia. O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Mauro Vinicius Soares de Moraes, em visita recente a Livramento, confirmou que a Operação Sentinela da Polícia Federal continua de forma permanente. “Ela continua, sim, de forma permanente, pelo menos até o início dos grandes eventos que estão previstos – jogos de 2014 e 2016″.

Helicóptero

O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal-PRF, um dos reforços da Operação Sentinela, realizou na manhã de ontem (20), em toda a Linha de Fronteira entre Livramento e Rivera, no Uruguai, o patrulhamento aéreo. Segundo a PRF, assim que fosse detectado qualquer tipo de situação irregular, as forças policiais seriam informadas e o combate à ilicitude seria de forma imediata.

Até o fim do dia não foi informada qualquer tipo de ocorrência flagrada pela aeronave policial.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. cpc mlf

    tem que prender esses vagabundos mesmo!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.