Armour F.C. estreia com vitória nas quadras

Equipe surpreendeu o Vitéllio na primeira etapa. No outro jogo o Caxias bate o Brasil

Armour superou o desentrosamento e a adaptação a quadra com muita vontade e venceu o Vitéllio

A diferença entre o gramado e a quadra é enorme e muito craque de uma ou outra modalidade fracassou quando trocou de piso. No Campeonato Citadino de Futsal Sub 18, que completou sua terceira rodada na noite de sexta-feira, apresentou caso semelhante e por enquanto bem sucedida. O Armour Futebol Clube, tradicionalmente um clube de futebol de campo, resolveu se arriscar nas quadras. A equipe montou com os atletas disponíveis no elenco sub 17, um time e entregou ao técnico Alex Esteves para representar o alviazul no Citadino.O primeiro teste foi de peso: com o Vitéllio Gazapina, equipe habituada a jogar na quadra e que já foi campeã da cidade. A missão parecia ainda mais complicada quando as equipes entraram na quadra do ginásio do Irajá. O Armour, com muitos garotos com idade até inferior a 18 anos, enquanto o Vitéllio com apenas um jogador no banco, apresentava um quarteto forte, com os frente Etoó, Dailon e Greg, todos artilheiros nas quadras. Mas foi só a bola rolar para que o Armour começasse a surpreender. Bem postado defensivamente e veloz com a bola no pé, o alviazul respondeu ao primeiro ataque do Vitéllio com uma boa troca de passes e gol do Laerte. O segundo gol não demorou a sair e logo veio o terceiro. Com10min de jogo, o placar já era 4 X 0 para o Armour. O Vitéllio, do técnico Sasá, tentava reagir, mas ou desperdiçava a chance criada ou parava no goleiro do Armour. Do outro lado, o alviazul não desperdiçava chances e chegou a abrir 7 X 0, quando levou o primeiro gol, marcado por Greg para o Vitéllio.

O primeiro tempo encerrou em 7 X 3. Na etapa final, o Vitéllio foi em busca da reação e passou a aproveitar melhor as oportunidades com isso foi se aproximando do placar. O Armour ainda marcou mais dois gols, mas o Vitéllio descontou para três gols a diferença e nos 5min finais, diminuiu para dois gols. A 3min do final, o Vitéllio marcou o oitavo gol e passou a pressionar pela busca do empate. O técnico Alex, porém, centralizou o jogo no ala Antony, jogador mais experiente em quadra,e o Armour trocou passes, resistiu à pressão e garantiu a bela vitória na estreia por 9 X 8. Na outra partida, o atual campeão Brasil demonstrou algo que o seu técnico Guinho já previa, as dificuldade de ter uma equipe forte desde o início da competição. Diante do Caxias, o Brasil não teve a menor chance de reação. Como teve que alterar praticamente 100% da equipe para este ano, o Brasil sofreu diante de um adversário que aliou qualidade e entrosamento e perdeu por 9 X 3.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.