“Eu acredito que o governo americano não tenha condições para fomentar o crescimento da economia”. Guido Mantega, ministro da Fazenda

O MANO JUCÁ
Oscar Jucá Neto é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Mas ele está atirando para todos os lados depois que foi demitido de uma diretoria da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. Antes, fora demitida da Infraero por trapalhadas pouco explicadas até agora.

Mas como era irmão do poderoso senador cuja atividade principal é ser líder de governo, qualquer governo (foi líder de FHC, Lula e agora de Dilma), outrto emprego foi arranjado para o mano Oscar. 

Oscar foi demitido por um possível envolvimento no desvio de R$ 8 milhões que favoreceu uma empresa fantasma liga à sua família. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, aborrecido com o caso, mandou Oscar – conhecido como “Jucazinho” – para o olho da rua. Jucazinho, descontente, saiu dizendo umas verdades: “Na Conab só tem bandido”.

Jucazinho estava no emprego errado. A Conab cuida do abastecimento nacional comprando safras para manter o equilíbrio nos preços de produtos agrícolas. Antes de andar nos empregos públicos, o mano de Romero Jucá trabalhara com outro irmão, Álvaro, e também se dera mal.

Em matéria de lidar com abastecimento, Jucazinho é uma temeridade. Como precisava de um emprego, foi administrar um restaurante do irmão Álvaro. Um fracasso total. Segundo depoimentos colhidos pelo jornal O Globo, Jucazinho era desorganizado nas compras, não administrava direito o estoque e tinha relação caótica com os fornecedores.

É claro que o restaurante, um dos mais freqüentados do Recife, quebrou em 2005. Essa mania de político arranjar empregos para familiares nunca dá certo. O Jucazinho que não entedia nada de abastecimento, compras de alimentos, controle de estoque e relações com fornecedores, foi parar na Conab que só trata do mesmo assunto. Se não saísse da Conab era capaz de quebrá-la também. E viva o Brasil!

O CASO CROCCO (1)
O músico Tonho Crocco continua ganhando a simpatia dos gaúchos depois que se transformou em vítima e réu por ter criado um rap sobre o aumento salarial dos deputados estaduais.

O CASO CROCCO (2)
Nesta quinta-feira, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Ricardo Breyer, saiu em defesa de Crocco dizendo que a música dele foi apenas uma crítica ao ato político dos deputados e que não houve dano para A, B, C ou D na sua honra pessoal”.

O CASO CROCCO (3)
O episódio continua em alta na internet e já tem amigos do compositor querendo lançá-lo como candidato a deputado estadual em 2014.

CANGAÇO GRAMADENSEÉ impressionante e assustador o que disse a promotora de eventos culturais, Janice Moraes, num telefonema gravado, ao empresário Luciano Peccin. Ela, no final de uma conversa, pergunta para Peccin “por que vocês não mandam matar esse cara?” O cara é o promotor de Justiça Antonio Kepes, um dos responsáveis pela investigação das irregularidades do Natal Luz.

ORGULHO DE MACHO
O vereador Carlos Apolinário (DEM) aprovou nesta semana, na Câmara Municipal de Paulo, o seu projeto que institui o Dia do Orgulho Heterossxual. Falta apenas a sanção do prefeito Gilberto Kassab para a oficialização da data. Outros vereadores de diversos municípios brasileiros já pedem cópia do projeto para repeti-lo em suas comunas.

DINAMITE
No ano passado, segundo dados do Exército, foram roubados 285 quilos de dinamite. O explosivo é o que tem sido usado para detonar caixas eletrônicos em todo o Brasil. Como se pode ver, a distribuição da dinamite para a bandidagem tem sido eficiente. As explosões ocorrem no RS, em SP, RJ, por aí. Para mais eficiente que a fiscalização.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. sergio herculano

    Com certeza quem tem condiçoes de acertar a economia amerina é o próprio. Deixe de maquiar e economia seu amntega.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.