Vidas se encontram em atos de gratidão

A Plateia encontrou pessoas que perderam e tiveram pertences devolvidos graças à integridade de outras

A reportagem da Plateia promoveu o encontro de Fernando e Clarinda, uma história de gratidão que começou nos estúdios da Rádio RCC, durante o programa Conversa de Fim de Tarde.

Tudo começou com o programa da Rádio RCC na noite de terça-feira no Conversa de Fim de Tarde, quando foi anunciado ao vivo que os documentos e dinheiro de uma carteira pertencente a Fernando Loiola Valdez estavam no estúdio. Uma senhora, Clarinda Rêgo, que havia achado, veio à sede da RCC e Plateia entregar para o legítimo dono.

A partir daí, uma onda de boas ações tomou conta da Fronteira. As vidas de seis pessoas se cruzaram nestes dois dias com a perda e recuperação de documentos. Na mesma noite, Iracema Góis encontrou a carteira de Leonardo Martins Luz e veio ao estúdio da RCC e Plateia entregá-la para que fosse procurado o verdadeiro dono.

Pela manhã da quarta-feira, Ritiane de Serqueira Morais encontrou dois cartões de banco em nome de Ione de Fátima C. Morais e R$ 20,00 próximo à Brigada Militar e também veio à Rádio para que se providenciasse a verdadeira titular dos cartões. O que essas histórias têm em comum? A honestidade de três pessoas e a gratidão de quem recuperou dinheiro e documentos.

Todas as pessoas que recuperaram seus bens agradeceram pela honestidade e boa ação de quem encontrou. Ritiane que havia ficado desempregada um dia antes de encontrar R$ 20,00, fez questão de devolver tudo, “fui educada assim. O que desejo de bom para mim, também desejo para os outros”, comentou ela.

Durante o encontro de Fernando e Clarinda, os dois se abraçaram e conversaram sobre o que tinha acontecido. Clarinda disse que é assim que educa os filhos e acredita que ainda existe bondade e honestidade no mundo.

Rithiane Serqueria e Ione de Fátima. “Achei os cartões e pedi ao meu pai para devolvê-los na Rádio, pois sabia que muitas pessoas escutam e achariam a dona”, disse Rithiane. Ione, assim que recuperou os cartões, foi ao supermercado fazer compras para a casa.

 

 

 

Iracema Góis achou os documentos de Leonardo Martins e foi à sede da Plateia às 22h para entregar. Leonardo contou que tinha certeza de que alguém iria encontrar e devolver sua carteira. “Bem atrai o bem, obrigado”.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.