Aránguiz e D’Ale contabilizam mais de 40% dos gols do Inter no ano

Chileno e argentino têm participação em 16 gols marcados pelo time titular colorado em 2014

D’Alessandro e Aránguiz protagonizam bons números

O Internacional achou o jogador para dividir o protagonismo com D’Alessandro. A dependência ao camisa 10 parece ter se pulverizado com a chegada de Charles Aránguiz ao Clube neste ano. Juntos, os dois gringos contabilizam participação direta em 40% dos gols da temporada do time titular colorado.

A equipe principal foi utilizada 10 vezes no Gauchão, onde fez 25, outras duas vezes na Copa do Brasil, onde marcou sete vezes, e nas três rodadas do Brasileirão, com cinco gols feitos. Os dois meio-campistas marcaram cinco gols no Gauchão – Aránguiz três e D’Ale dois -, uma vez na Copa do Brasil, com o chileno, e três no Brasileirão, com dois do camisa 20 e um do camisa 10.

No entanto, há mais as assistências. Aránguiz deu quatro no Gauchão, enquanto o argentino deu três, uma delas diretamente para o companheiro. No Brasileirão, a dobradinha se repetiu: D’Ale serviu Aránguiz contra o Vitória. O chileno também deu uma assistência no Brasileirão, para Rafael Moura, no empate com o Botafogo.

No total, a dupla contabiliza participação em 11 gols no Gauchão, um na Copa do Brasil e quatro no Brasileirão: 16 tentos, em 37 marcados pelos titulares em 2014. Assim, em percentual, estão em 43,24% dos gols colorados no ano.

O curioso é que ambos requerem pelo menos um pouco de atenção da diretoria. Aránguiz está emprestado até agosto e o Colorado já deixou claro que irá comprar o jogador. Porém, ainda não tem os recursos e não encerrou a negociação com o Granada (ESP), que detém com a Udinese (ITA) – ambos são do mesmo dono – os direitos do chileno, que custa cinco milhões de dólares.

Por outro lado, D’Alessandro tem mais um ano de contrato. Seu vínculo se encerra em julho de 2015. E, para um jogador do quilate do argentino, já se faz necessário iniciar as conversações por uma renovação. Cabezón, porém, não decidiu ainda se vai ter mais temporadas coloradas ou se tomará o caminho da Argentina para vestir as cores do River Plate novamente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.