Livramento na era da TV digital

Glauber Lima participou do lançamento da RBS TV Digital para a fronteira

Prefeitos Dudu Colombo e Glauber Lima com o diretor-geral da RBS TV, Antonio Tigre, acionando o botão que colocou as cidades de Bagé e Livramento na era digital

O sinal de televisão digital chegou à Fronteira. Na manhã do dia 24 de abril, segundo afiançou ontem o setor de Comunicação Social da Prefeitura, aconteceu a inauguração oficial do sinal HDTV da RBS TV na regional de Bagé – fração que engloba Sant’ Ana do Livramento. O evento contou com a presença do prefeito santanense Glauber Gularte Lima, do prefeito de Bagé, Dudu Colombo, do gerente executivo da região, José Moreira e do diretor-geral de televisão, Antonio Tigre.

Glauber, Antonio, Dudu e José Moreira: qualidade e evolução da RBS TV

O sinal HDTV em Livramento e Bagé começou a funcionar, quando, durante o bloco local do Jornal do Almoço, Glauber Lima e Dudu Colombo, junto com Antonio Tigre, acionaram os equipamentos de transmissão digital, que passam a funcionar nas duas cidades.

Na ocasião, o prefeito Glauber destacou o momento histórico para as telecomunicações da região.

“Não significa apenas um novo momento na qualidade da imagem, mas sim avanços efetivos na tecnologia e numa TV mais interativa, melhorando a imagem e abrindo um novo horizonte de oportunidades para a televisão, para o mercado publicitário e, sobretudo, para a sociedade”, frisou.

Aos diretores da RBSTV e ao prefeito Dudu, Glauber transmitiu o abraço dos santanenses. “Quero aproveitar a oportunidade para trazer o abraço do povo santanense, pois, como prefeito da cidade, tenho plena consciência de que não se trata apenas de uma imagem melhor e de outras vantagens. Trata-se de uma nova era nas comunicações do Brasil, a qual Livramento e Bagé agora aderem integralmente”, completou.

De acordo com Glauber Lima, a TV digital é uma vitória do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que apostou numa modelagem capaz de oferecer ao Brasil a possibilidade de transferência de conhecimento para desenvolver a nova tecnologia trazida e o pioneirismo em termos de América Latina. 

O que é HDTV

High Definition Television (também conhecido pela sigla HDTV) é um sistema de transmissão televisiva com uma resolução de tela significativamente superior a dos formatos tradicionais. Esta tecnologia foi lançada inicialmente nos EUA durante a década de 1990.

A primeira transmissão oficial de sinal de TV digital no Brasil ocorreu em 2 de dezembro de 2007, em São Paulo.

Prefeito participou do espaço regional do Jornal do Almoço em Bagé

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.