Homem é soterrado em obra na Queirolo

O engenheiro responsável pela obra avaliou o acontecido como um descuido

Momento em que o Corpo de Bombeiros realizava o resgate da vítima

Um susto colocou em alerta os trabalhadores da obra de saneamento básico que está sendo realizada vila Queirolo. Um desmoronamento de terra em uma das valas abertas para a colocação da tubulação, quase terminou em tragédia, não fosse a rapidez dos trabalhadores que perceberam o problema e iniciaram a escavação.

Segundo testemunhas, o grupo de aproximadamente três pessoas trabalhava no buraco com profundidade aproximada de três metros quando, após uma breve parada, apenas um dos integrantes permaneceu no local para verificar se estava próximo dos canos. Nesse momento, uma das paredes do buraco desabou soterrando Amilton Dutra Fialho, 40 anos. “ escutamos apenas os pedidos de socorro em uma voz já enfraquecida. Corremos para tentar ajudar e escavar com as mãos até a chegada do socorro”, contaram os trabalhadores que estavam juntos no local. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU, o homem foi levado para a Santa Casa de Misericórdia onde recebeu os primeiros atendimentos e seu estado era considerado estável, apesar das dores. Felipe, o engenheiro responsável pela obra, avaliou a situação como um descuido. “Houve um sobrepeso da parede do lado direito. Como o solo é instável houve o desmoronamento. Estávamos realizando a execução da caixa de inspeção. Usualmente não se usa o escoramento neste tipo de serviço, mas houve um descuido”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.