Empresário acredita em maior concorrência

Sérgio Oliveira, proprietário de uma empresa provedora de Internet

Para o empresário Sergio Oliveira, a aprovação da Lei do Marco Civil da Internet, que ao longo de 10 anos foi discutido e aprovado ontem com urgência, sem modificações, foi um acordo para destravar a pauta no Congresso que estava trancada com este tema. “Fico de certa forma satisfeito, porque o que se temia em cima de todo este processo de internet e pelo que estava se direcionando, era que a Internet, para o consumidor, corria o risco de se tornar muito cara. Estava se direcionando para o mesmo processo das TVs por assinatura, então se quisesse um conteúdo de e-mail, teria que pagar; se quisesse vídeo, teria que pagar outro tanto; ou baixar um determinado assunto teria também que pagar por isso. O direcionamento das grandes operadoras estava para este fracionamento dos serviços, que juntos custariam muito caro. Tanto é que as operadoras estavam fazendo um serviço muito forte, para usuários dos provedores menores, no sentido de chegar a este objetivo. Agora vamos aguardar as informaçõe

s da Internet Sul- Associação de todos os provedores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina-, vamos ver como são as obrigações para os provedores e usuários da internet. Mas acredito que irá proporcionar uma concorrência maior dos serviços e precisamos de opções, pois a concorrência te obriga a melhor ainda mais o teu trabalho”, explicou Oliveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.