Equipe da Sesampe mantém contato com camelôs

Atidor da Cruz veio representando a Sesampe, para  a conversa de ontem 

Vereadores na conversa com os camelôs

A medida que se aproxima o prazo final dado pela Juíza Carmen Lucia Santos da Fontoura, reafirmado em despacho pelo desembargador Marco Aurélio Heinz, do Tribunal de Justiça do Estado para a retirada dos camelôs da Praça Flores da Cunha, também ganharam celeridade a ação da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) e da Frente Parlamentar para o Microcrédito, com os vereadores Carlos Nilo Coelho pintos (PP) e Germano Camacho (PTB).

Em duas semanas de reuniões, deslocamento a Porto Alegre para manter contato com o governo e até a quarta-feira, pontos importantes foram resolvidos.

Atidor Cruz

Num encontro in loco, com representante da Sesampe o diretor de Desenvolvimento e Planejamento, Atidor da Cruz e os vereadores mantiveram reunião para definir a liberação de recursos para a construção dos stands no novo local, que ficaram na ordem de 500 mil reais.

Ficou definido que os camelôs reunirão toda a documentação necessária e, na sexta-feira, as 19h, haverá uma reunião na Câmara de Vereadores para assinatura dos contratos. Após os trâmites necessários deverá ocorrer a liberação dos recursos. Atidor deixou claro que se deslocou ao Município atendendo determinação do governador Tarso Genro, após a reunião ocorrida em Porto Alegre; e com a missão de definir a liberação de recursos. Os vereador presentes, Carlos Nilo e Germano Camacho, destacaram que agora os camelôs vivem uma nova situação, bem mais segura. “A proposta é de algo real, palpável, que vai solucionar o problema. Bem diferente do que ocorreu anteriormente com o Executivo”- alertou Carlos Nilo. Camacho tratou de tranquilizar os camelôs e destacou que o momento é de trabalho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.