Projeto “Gentileza gera Gentileza”

Escola Municipal de ensino fundamental Célia Irulegui, animada com reformas, desenvolve projetos

Alunos participam de atividades e desenvolvem palestras para os próprios colegas, forma de valorização e respeito entre as diferenças

Em 2014, a escola municipal encarou o ano com novos propósitos. A reforma de cores e estrutura despertou nos alunos e profissionais uma vontade de continuar mudando. Segundo a Diretora, Luciana Harden Quines Soares, “estamos vivendo num mundo onde as pessoas estão esquecendo-se de praticar gestos de gentileza como: saber ouvir o outro, dar bom dia, boa tarde, boa noite, ser solidário, ter compaixão, respeitar o próximo, cultivar essas atitudes é dever de todos”. Com isto, a escola desenvolveu um novo projeto: Gentileza gera Gentileza.

Alunos da escola Célia Irulegui visitaram Lar Sebastião Peres e leram poesias durante encontro

O enfoque dado no projeto é a gentileza pura e simples, sem esperar atos de retorno. Praticar atos de bondade melhoram a qualidade de vida e as relações cotidianas e a escola se tornou parceira incentivando os seus alunos a fazer isto dia a dia. O projeto tem à frente a Supervisora Rosane Vieira juntamente com todos os professores da Escola.

No projeto, a escola destaca que a gentileza se transforma em elemento básico para as relações sociais, pois quanto mais gentileza, mais gente em prol do bem. Nesse sentido, a escola já empreendeu diversas atividades, desde a manutenção e cuidados com o bem comum e as estruturas da escola, visita em asilos e cuidados com os mais velhos é despertar o bem no próprio seio familiar.

Os alunos estiveram fazendo visita no asilo Sebastião Peres e lá fizeram atividades divertidas como leitura de poesias, comemoração dos aniversariantes e além de dispor de tempo para conversar e se socializar com os moradores do lar, eles distribuíram fraldas geriátricas arrecadadas e produtos de higiene pessoal.

Segundo avaliação da direção da escola, espera-se que o aluno se torne um agente transmissor e multiplicador dentro de sua família, vizinhança e com os demais amigos, assumindo seu papel como um cidadão.

 

Alunos participam da revitalização da quadra esportiva da escola

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.