Projetos de vitivinicultura são alinhados ao Focem

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, participou da manhã desta terça-feira (8), em Montevidéu, no Uruguai, de uma reunião com o representante do Mercosul, Oscar Pastori e a representante do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), Verónica Ríos.

O objetivo da reunião foi alinhar a parceria para três projetos relacionados à vitivinicultura do Estado junto ao Focem. Entre eles, o Projeto de Modernização do Laboratório de Referência Enológica – Laren, que agrega equipamentos de ressonância magnética nuclear; Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Qualificação da Produção de Uva e o Projeto de Promoção Institucional e Comercial Vinhos do Brasil.

Os três projetos, fundamentalmente importantes para o setor, somam o valor de U$ 15 milhões. Esses, já foram orientados e pré-aprovados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O do Laren, porém, está em fase final. O projeto que já passou pela a análise da Unidade Técnica Nacional (UTN), está em avaliação e aprovação final do Comitê Técnico do Mercosul. Os outros dois, de acordo com Fioreze, devem ser encaminhados nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.