Parceria entre Educação e Google começa a ser construída

Uma parceria para fornecer ferramentas educacionais e aplicativos para uso de professores e de estudantes da rede municipal de ensino está sendo construída entre a empresa Google e a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Com os recursos tecnológicos, educadores e alunos terão acesso a uma rede, onde será possível o compartilhamento de documentos, realização de videoconferências, publicação de vídeos na Internet e avaliações on-line. O pacote Google Apps para Educação prevê ainda a capacitação de professores.

Milton Larsen Burgese, diretor de Educação do Google, explicou que a tecnologia será oferecida para os cerca de 50 mil alunos da rede, além dos 2.823 professores. “O Google nasceu dentro de uma universidade e, por conta disso, acreditamos no potencial do uso de ferramentas tecnológicas para estimular e desenvolver a educação”, afirmou.
A secretária de Educação, Cleci Maria Jurach, disse que todas as 96 escolas do município estão equipadas com laboratórios de informática. A parceria com o Google irá romper a barreira das salas de aula. O acordo prevê, por parte da maior empresa fornecedora de serviços online e de softwares dos Estados Unidos, a entrega gratuita da tecnologia. A Smed ficará responsável pelo acesso à Internet.

Burgese ressaltou que os aplicativos podem ser rodados em qualquer máquina e com a menor banda existente. Cleci afirmou que os alunos atingiram ótimos níveis de desenvolvimento com os projetos de robótica. Alguns trabalhos foram apresentados em feiras de ciências na Coreia do Sul, México e Holanda. “Avançamos na robótica, agora precisamos desenvolver ferramentas interativas”, concluiu. A reunião ocorreu na Smed, na terça-feira, 8, com a presença do coordenador do POAdigital, Thiago Ribeiro, da Coordenadora do Ensino Fundamental da Smed, Valéria Carvalho de Leonço, e do assessor jurídico Paulo Renato Ardenghi.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.