A verdade?

É possível não gostar do Peixe. Também é compreensível que ele seja nojento e marrento como todos o conheceram quando jogava futebol. Também mulherengo, preguiçoso e uma série de outros adjetivos não tão interessantes. Mas, Romário parou com o futebol e ingressou na política. Praticamente no mesmo período em que também o palhaço Tiririca.
O baixinho está ganhando o troco dele, dirão alguns. É verdade, assim como também o é quando se diz que ele, como político, é um excelente jogador de futebol. Faz parte do baixo clero, daqueles deputados que praticamente ninguém conhece, aos quais os tubarões da política impedem, a todo custo, que ascendam.
Certamente, Romário tinha vários outros interesses quando decidiu começar a bater na Confederação Brasileira de Futebol, na Fifa e em outras cositas mais. Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, é o inimigo declarado dos organizadores da Copa do Mundo no Brasil que não poupa artilharia pesada, direcionando a membros das entidades envolvidas na preparação do Mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, foram os principais alvos do ex-jogador.
O detalhe é o seguinte: no mundo de hoje em que tudo gira em torno do dinheiro, será que alguém já parou para pensar se o nanico tem razão?
Romário disse que Valcke é um dos maiores chantagistas do esporte mundial, ele teve um problema e fez chantagem com o presidente da Fifa (Blatter), que é um ladrão, corrupto e, pasmem os leitores, não poupou a frase alusiva à maternidade da prostituta.
Romário afirma que a CBF tem dois ratos, o Marin e o Del Nero e a Fifa tem dois ladrões. “Alguns políticos devem estar ganhando alguma coisa com isso, por estar endeusando este cara (Valcke). Ele vem aqui no país, manda e desmanda, fala e desfala e todo mundo bate palma, acha que está tudo certo” – disse criticando seus colegas de bancada e demais políticos favoráveis à Copa, além de insinuar ganhos extras pela aprovação de gastos absurdos.
O ex-atacante vai ao ataque novamente para afirmar o que todo mundo sabe, mas ninguém consegue provar: tem gente “mordendo” a lo grande nessa História de Copa do Mundo. Isso é uma verdade aceita, mas não provável.
O fato é que digam o que disserem, a Copa sai e será uma das mais faladas da história. Romário afirmou que “esses caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo bem. Isto é o nosso governo atual, nossa presidente, nossos governadores e nossos deputados, que também estão enriquecendo”.
Romário, ao contrário de muitos omissos, talvez esteja falando porque o deixaram de lado em toda essa história. Ou por ser voz isolada. 
Mas, pelo menos, está cumprindo com um dos papéis dos políticos: alertar.
Se bom ou ruim, é a história que vai julgar.
Poucos simpatizam com Romário, é verdade, porém, não dá para negar que sob algum ponto de vista, ele pode estar dizendo aquilo que simplesmente todos esperam que um político diga: a verdade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.