Xepa sugere parceria para a sede campestre da OAB

A proposta é de uma parceria para que,  recebendo uma área, a OAB custeie a construção do complexo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilbert Gisler – Xepa (PDT), sugeriu no último sábado a formação de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB em Livramento visando a construção de um espaço que proporcione a realização de encontros de grande porte, reunindo operadores do Direito de diferentes localidades, na Fronteira, e ao mesmo tempo proporcione aos advogados que atuam no município um espaço para o congraçamento, a integração e o lazer entre eles e seus familiares.

A sugestão de Xepa agradou tanto ao Prefeito Glauber Lima e à diretoria da Subsecção local da OAB quanto aos integrantes da diretoria da seção gaúcha da Ordem, que vieram à Livramento para participar dos atos de interiorização da OAB/RS.

Gilbert Gisler participou de encontro realizado na tarde de sábado, na Prefeitura Municipal, quando o prefeito Glauber Lima recebeu a visita do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertolucci, e demais integrantes da diretoria da Ordem. Nas presenças dos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, e do presidente da subsecção local, Márcio Couto, o presidente da Câmara de Vereadores de Livramento fez a sugestão ao prefeito Glauber Lima de que a Prefeitura estude a possibilidade de cedência de um terreno, na área do Município, para a construção de uma sede campestre para a OAB santanense.

“Acredito que seja uma grande alternativa para o fortalecimento das relações do Poder Público com esse importante segmento da Justiça gaúcha, capaz de criar ao mesmo tempo um espaço que atraia para Livramento os grandes eventos de atualização, capacitação e qualificação dos advogados de todo o Rio Grande do Sul, além dos grandes debates do segmento jurídico, e também um local onde os colegas advogados de nossa cidade possam confraternizar e ter um espaço de lazer com suas famílias”, justificou Xepa. A proposta é de formação de uma parceria através da qual, recebendo uma área, a própria OAB custeie a construção do complexo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.