Kapap é tema de seminário

Wagner da Silva é um dos incentivadores do Kapap em Livramento

Sant’Ana do Livramento sedia neste sábado, das 9h às 17h, na Associação dos Cabos e Soldados, a primeira edição do Seminário de Introdução ao Kapap na Fronteira Oeste, o qual será ministrado por Diogo Duarte, o qual possui várias graduações, sendo 4º Dan e faixa-preta na modalidade.

Para falar sobre o assunto e convidar a comunidade em geral, em especial os profissionais que trabalham na área da segurança, esteve na Redação de A Plateia, o instrutor Wagner da Silva, que ao lado de Robson Azambuja, líderes no Kapap em Livramento, trabalharam intensamente nas últimas semanas, divulgando o evento, e em conjunto com o CEIT (Treinamento Policial – Poa) são os responsáveis pela organização da atividade.

De acordo com informações do atleta Wagner, o Kapap é uma arte marcial israelense com ênfase na defesa pessoal. No Brasil, a modalidade foi inserida por Diogo Duarte e pelo major Fabio Garcia, sendo expandida pelo major Avi Nardia.

No seminário serão abordados temas como o equilíbrio emocional, respeito e a boa conduta, na parte prática do evento, serão apresentadas orientações sobre como desarmar uma pessoa e imobilizações.

Wagner destacou, que a intenção é promover novas atividades, visando introduzir esta prática esportiva na cidade. Para tanto, serão realizados outros cursos e futuramente disponibilizar um espaço amplo para aulas, as quais serão abertas até mesmo para as crianças.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.