Aumenta o número de arrombamentos e furtos a residências em Livramento

Comandante afirma que a grande parte dos crimes são cometidos por indivíduos presos pela Brigada Militar, que rapidamente voltam às ruas e praticam os mesmos delitos

Com base nos dados de avanço da criminalidade, Brigada Militar já estuda ações preventivas

Verificando um considerável acréscimo no número de ocorrências policiais registradas por furto e arrombamento de residências, a reportagem do jornal A Plateia e da rádio RCC FM procurou a Brigada Militar com o objetivo de esclarecer as causas do aumento deste tipo de crime. Ontem, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, Tenente Coronel Mazzuco, confirmou o índice preocupante: “Realmente constatamos um aumento bem considerável das ocorrências de furto e arrombamento a residências e ao comércio em relação ao ano passado”.

O grande problema

Ten. Cel. Mazzuco, comandante do 2º RPMon da Brigada Militar

O Ten. Cel. Mazzuco destacou que já está em fase final um estudo dos locais e horários onde há uma maior atuação dos criminosos. “A partir daí vamos tentar coibi-los com ações de prevenção realizada pela polícia de patrulhamento, porém, temos um grande problema na contenção a estes delinquentes. Nós constatamos que muitos dos furtos que estão sendo realizados nos comércios e nas residências são cometidos por pessoas que foram presas pela Brigada Militar, mas que acabaram sendo soltas e voltaram a cometer os mesmos tipos de crime”, destacou o comandante.

Mazzuco ainda salienta que essa rotina causa um grande transtorno e acaba fazendo com que o policial militar desacredite do sistema. “Nós estamos tentando fazer a nossa parte, mas não conseguimos deixar o delinquente preso”, observa. Quando o crime tem menos complexidade, Mazzuco diz ser mais fácil para o delinquente, que volta às ruas com frequência. Nós vamos coibir isso com uma ação de presença, vamos escolher bem os locais de atuação. Infelizmente não conseguimos colocar um PM em cada esquina, mas o nosso estudo está em fase final e o objetivo é conseguir diminuir a criminalidade nessas situações.

A necessidade da segurança

Após uma longa jornada de trabalho, voltar para casa e poder descansar no conforto do lar, para muitas pessoas é um dos principais momentos para aliviar o estresse e a tensão, porém, isso só acontece quando estamos em um ambiente seguro e tranquilo. Já dizia o mundialmente conhecido psicólogo Abraham Maslow, que em sua famosa pirâmide das necessidades básicas do ser humano apontou a segurança como a segunda das necessidades, atrás apenas das fisiológicas. Esse cenário, porém, se tornou inverso para várias famílias santanenses, que ao chegarem em casa, veem seus imóveis arrombados e objetos furtados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.