Professores recebem homenagem na 19ª CRE em Livramento

Profissionais que receberam indicação dos colegas nas escolas em que atuam foram reconhecidos em solenidade ocorrida na manhã de ontem

Cerca de 50 profissionais foram homenageados na solenidade que aconteceu no salão de eventos da 19ª CRE

São anos a fio dentro das salas de aula, buscando a promoção de seres humanos mais capazes, justos e preparados para enfrentar os brutais desafios que a vida impõe. Essa é a rotina do professor, mestre ou educador, chamado assim dependendo da área ou região em que atue.

Os profissionais que dedicam boa parte de suas vidas à arte de educar nas salas de aulas dos educandários instalados em Sant’Ana do Livramento foram homenageados na manhã de ontem, no Salão de Eventos da 19ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação, em uma solenidade recheada de emoção pelo reconhecimento da função relevante que é prestada por cada um dos professores.

Os selecionados foram indicados pelas direções e demais colegas nas escolas onde dão aulas frequentemente, e tiveram seus nomes aprovados para o recebimento da homenagem. Logo na abertura do evento, em seu discurso, a coordenadora da 19ª CRE, professora Meire Garagorry, fez questão de cumprimentar os professores e frisou que desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano, entre suas metas estava a necessidade de prestar uma homenagem aos professores que atuam em Sant’Ana do Livramento e que merecem o reconhecimento por sua dedicação e empenho em prol da educação dos santanenses.

“Nossa grande meta é valorizar cada vez mais os protagonistas nesse imenso e complexo processo de educar, ou seja, os professores. Precisamos crer que somos seres únicos e que deixamos marcas nas nossas passagens em cada sala de aula. Por isso, esta homenagem, por isso, este reconhecimento justo aos homens e mulheres que dedicam suas vidas à formação de outros”, afirmou Meire Garagorry em seus discurso.

Na sequência, foi a vez do representante da Secretaria Estadual de Educação, o professor e vereador Glauber Lima, falar aos presentes sobre a importância da homenagem. Lima destacou a importância da luta pela implantação do piso nacional da categoria e lembrou que a luta por melhores condições estruturais não para e novos aspectos deverão ser melhorados já em 2012, com implantação em Livramento do projeto que prevê utilização de um computador por aluno em sala de aula nas escolas da rede pública de ensino. “Nós, professores, entendemos que o educador precisa recuperar sua autoestima. Educar representa o mais alto legado que podemos deixar para as futuras gerações. Cada um de nós faz muita diferença na vida dos jovens e isso precisa ser exaltado através desta homenagem”, afirmou Glauber.

A cerimônia em homenagem aos professores santanenses aconteceu em função da data reservada aos profissionais, 15 de outubro, dia em que é comemorado o Dia do Professor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.