Último dia para empresas concorrerem à licitação para construção de quadras poliesportivas

A Escola Nossa Senhora do Livramento é uma das instituições que espera que alguma empresa participe do processo licitatório (lote 4)

Diretora da escola, Mari Rosangela Gonçalves Zart

Encerra nesta sexta-feira (28), o prazo legal para o cadastramento das empresas que concorrerão ao processo licitatório para a construção da quadra poliesportiva coberta, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Livramento (lote 4), em um total de quatro contratos para construção de quadras poliesportivas e uma obra de ampliação de espaço esportivo, no município. As empresas concorrentes deverão estar habilitadas junto ao cadastro da Prefeitura Municipal.

O educandário localizado na rua Francisco Reverbel de Araújo Góes, na Cohab do Armour foi um dos contemplados com a emenda parlamentar do deputado federal Afonso Han, no valor de quase R$ 250 mil (R$ 243.750,00), que até o momento não obteve resposta de nenhuma construtora para a execução das obras na comunidade escolar.

Diante desta situação a diretora da escola, Mari Rosangela Gonçalves Zart, a escola montou uma verdadeira campanha para que o projeto, que já foi aprovado e que inclusive está com parte do dinheiro depositado na Caixa, seja colocado em prática este ano. “A licitação que já está em andamento e a primeira não houve empresas interessadas. Agora estamos na segunda licitação e é um sonho da escola há 23 anos que precisa ser realizado. A escola está completa com relação às necessidades básicas, mas falta a área de lazer que é a Quadra Poliesportiva Coberta. E quase há três anos estamos nesta luta desta emenda do deputado federal Afonso Han que em 25 de outubro de 2013 teve parte do valor disponibilizado. O projeto está aprovado. O mais difícil foi conseguido: buscar uma emenda, fazer com que a mesma fosse aprovada, correr atrás do projeto e ser aprovado pela Caixa. Mas agora estamos vendo que o mais difícil é executar a obra”, desabafou a diretora.

O apelo público tomou mais força esta semana, quando a equipe diretiva do educandário começou a procurar os meios de comunicação no sentido de sensibilizar as empresas construtoras para aceitarem realizar a obra. “Queremos incentivar o processo e dizer para as empresas participantes que os gastos com hospedagem, por exemplo, temos condições de sanar oferecendo a própria estrutura na escola. O que mais nos preocupa é que este é um projeto que irá beneficiar toda uma comunidade escolar”, disse Mari Zart. 

Apelo nas redes sociais 

Estamos enviando para empresas da cidade e região o edital de licitação da quadra que ganhamos através de emenda federal do deputado federal Afonso Hamm em 2012, sabemos o quão difícil é para as empresas absorverem as construções. Entretanto fazemos através desta rede social um “apelo” e um pedido de ajuda para todos que puderem compartilhar esta informação conosco para que este projeto seja realizado, e o sonho de tantas crianças e jovens não vá novamente embora da nossa comunidade escolar. Nossa comunidade da E.E.E.M.Nossa Senhora do Livramento, sonha há 23 anos com a realização desta quadra, por problemas sociais, políticos e/ou burocráticos, ainda não conseguimos esse espaço de recreação e prática esportiva,além de um espaço social para convivência em eventos diversos de nossa comunidade.

Sabemos da responsabilidade de todos frente a sociedade,mas nos deparamos com muitos problemas para realizar ações pequenas como esta,(construir uma quadra) que com certeza poderia trazer muitas realizações futuras à estas gerações,por isso nosso pedido,além claro,tirar muitos jovens e crianças da rua e do sedentarismo,sem falar que estaremos ocupando os mesmo para o bem estar e uma boa qualidade de vida. Uma escola nunca poderia ser criada sem este espaço de lazer e recreação, mas infelizmente ainda existe a negligência na falta de execuções completas e necessárias para o desenvolvimento do ser como um todo. A maioria de nossos governantes pensam em ações isoladas e partidárias, e quando conseguimos algo para a Educação,corremos o risco ainda de perder como agora,o discurso é bom,mas falta muita coisa ainda. Estamos há anos lutando com garra e determinação com uma comunidade unida,porém falta apoio de muitos setores que nos discursos dizem achar a Educação muito importante.Mas como fazemos e praticamos tudo isso? Com ações, com vontade de mudar, de ajudar, e onde estão para nos ajudar neste momento? Infelizmente vimos em jornais, TV, redes sociais que nada acontece no Brasil sem pressão ou destruição, precisamos ver escolas depredadas e sem condições para saber que precisamos de ajuda para as crianças e jovens que sofrem com o descaso diariamente? Nossos alunos além do mais, correm sérios riscos quando praticam aulas de Educação Física na escola, pois temos um espaço na frente, uma calçada, onde é feita a prática e os muros são baixos, as bolas caem para a rua e existe uma avenida muito movimentada em frente, e alguém deve correr atrás da mesma, sem esperar o professor, o aluno corre e vai ao encontro da bola, correndo risco de ser atropelado e tudo mais. E aí se o acidente acontece, de quem é a culpa, do gestor, do professor que não teve tempo de pegar a bola? Pensem, reflitam, pois muitas coisas na nossa sociedade são feitas e executadas sem grandes necessidades e com muitos custos super faturados, enquanto que ações como esta, a burocracia entra e fecha a porta como se não fosse necessária acontecer.

Já não sabemos mais para quem pedir ajuda, ou o que fazer, nossa responsabilidade cada dia aumenta mais e nossa incapacidade frente a essas situações é cruel, e com isso não nos sentimos respaldados pelas autoridades que deveriam estar responsáveis por esta área, de administração pública de forma ampla. Nossa gestão na escola vai além de educar alunos, por isso contamos com a grandeza e compreensão de todas empresas,políticos,governantes,etc. que puderem ajudar nesta empreitada,pois sabemos que vocês sabem da importância da Escola numa sociedade, afinal, todos passaram por aqui um dia, e estão formados, por favor, ajudem nossa escola, estamos no prazo final, quem já está cadastrado na Prefeitura de Livramento ok, quem não ainda deve fazer ou entrar em contato com a secretaria de planejamento assim como o setor de licitações, qualquer informação, está aqui em anexo no endereço pmllicitacoes@yahoo.com.br …desculpem se estamos em cima do prazo,mas não sabíamos que tínhamos que além de conseguir pessoalmente o dinheiro, ainda correr atrás de empresas para a construção,pensava ser mais fácil todo esse processo, aguardamos algum retorno, obrigada Mari Zart (gestora da escola) e toda comunidade da escola.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.