Reunião no Legislativo enfatiza a valorização de empreendimentos

Projeto Livramento Tem, Só Depende de Mim foi lançado à comunidade local

Márcia Rodrigues, Jansen Nogueira – presidindo a sessão da Câmara, Edson Linhares e Hélio Bênia

 

Aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira reunião do projeto defendido pela suplente de vereadora Márcia Rodrigues (PSB). O nome é Livramento Tem, Só Depende de Mim, segundo enfatizou a autora da proposição, informando que os objetivos são conhecer os produtos locais e seus fabricantes, para divulgar, promover, orientar e buscar uma melhor comercialização.

“É importante valorizar os produtos da nossa terra e é isso que busco com essa ideia” – disse Marcia Rodrigues. O encontro contou com várias pessoas presentes, e as empresas apresentaram amostras dos seus produtos, como arroz e charque, laticínios, chocolates e semi-joias. “Todos apóiam a iniciativa e acreditam que este seja o melhor para retomar a valorização da produção da nossa terra” – afirma a suplente socialista.

O Sebrae esteve representado na atividade pelo facilitador Edson Linhares, que ofereceu os serviços e conhecimentos da entidade para quem desejar, com objetivo de melhorias em todos os níveis dos produtos ali expostos. “Desde a compra da matéria-prima, da elaboração do custo e preço de venda, bem como a apresentação e criação de mais oportunidades de comercialização” – afirma Linhares. Encerrou falando da importância do microempreendedor e que hoje em Livramento temos mais de 2400 empreendedores individuais.

O professor Wainer Machado, ex-prefeito e presidente do PSB local falou sobre a importância de apoiar iniciativas como essa, pois além de criar a oportunidade de mostrar e valorizar o que é santanense, também desafia aos que sonham com dias melhores para a cidade. “Esse é o momento de estar presente e resgatar a nossa autoestima, pois é para mostrar o que temos e queremos construir e não lamentar ou chorar pelo que tivemos. Não podemos esperar que sempre surjam novas oportunidades. Temos que estar dispostos e prontos para aproveitá-las quando elas aparecerem, caso contrário, poderemos perder o bonde da história” – refere.

Entre os presentes estavam os vereadores Jansen Nogueira e Hélio Bênia, o veterinário Francisco, como representante da Secretaria de Agricultura, várias lideranças comunitárias e os expositores, Joel Schutz do arroz Fronteiriço; Francisco Braz, do charque Pampeano, Beth Arigony, do leite Skylab; Karen Rodrigues, dos Quitutes e Chocolates da Karen; Luiz Antônio, de Joias Exclusivas; Lidia Lopes, entre outros que não levaram os produtos. “Todos ficaram satisfeitos com a ideia e agradeceram a oportunidade de mostrar os seus produtos” – disse Márcia Rodrigues, abordando a importância de consumir os produtos da cidade, pois além de girar o dinheiro aqui, isso faz gerar renda e aumento da produção, o que por consequência irá gerar mais postos de trabalho, que é um dos objetivos do projeto.

Agradeceu a presença de todos, em especial aos vereadores do PSB pela oportunidade de ter assumido a titularidade na semana da mulher e se colocou à disposição para continuar a lutar junto com todos e todas, por melhores condições de vida para a comunidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.