Aránguiz, o goleador

Chileno marcou os dois primeiros gols e colocou o Inter na semifinal do Gauchão

Chileno marcou dois belos gols e Inter fechou o placar com Wellington Paulista e vai enfrentar o Caxias, às 22h de quarta-feira

Um novo goleador surgiu no Beira-Rio. O chileno Aránguiz foi decisivo no jogo de sábado contra o Cruzeiro nas quartas de final do Gauchão.

O Colorado venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase do estadual. Aránguiz, egresso da Universidad de Chile, foi quem quebrou a falta de contundência.

O Cruzeiro começou em cima, com marcação forte e induzindo o Inter ao erro. Logo aos 2 minutos Dida recebeu uma bola enforcada e quase perdeu o domínio. Pouco depois Abu lançou Reinaldo e o meia só não marcou porque o goleiro do Colorado fez boa defesa.

A equipe de Abel Braga demorou a se encontrar, mas foi ganhando terreno. A marcação alta do Cruzeiro-RS também diminuiu e deu espaço para D’Alessandro criar. Apesar da atuação apagada do setor ofensivo, que não teve Rafael Moura por dores no joelho, o Inter saiu na frente.

D’Ale serviu Aránguiz e o chileno, na função de homem surpresa, encheu o pé na frente da área. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer na rede: Inter 1 a 0.

O escore favorável, contudo, não mudou o cenário. A equipe de Luiz Antonio Zaluar seguiu sem dar espaços. E o Inter com pouca criatividade para atacar.

Mas mesmo não sendo criativo, não empilhando chances claras para marcar, o Colorado era melhor. Alex, em um raro momento particular, arriscou chute de fora da área e Fábio espalmou.

Aos 22 o goleiro do Cruzeiro-RS não salvou. Fabrício chutou rasteiro da esquerda, Fábio defendeu parcialmente e Aránguiz ficou com o rebote. Livre dentro da área: Inter 2 a 0.

Quando tudo parecia definido Matheus aproveitou passe errado de Alan Patrick, deu uma meia lua em Dida e marcou. A bola na rede aos 39 minutos deixou o jogo elétrico, mas aos 44 Wellington Paulista liquidou o confronto com um chute forte.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.