Argentinos vencem o Sul Americano master e ADAF garante o 2º lugar

Entre futebol e celebração equipes da Fronteira, Uruguai e Argentina celebram a integração

Equipes que participaram do quadrangular disputaram rodada dupla no sábado no Atilio Paiva

Uma grande celebração do esporte. Assim pode se definir o 1º Torneio Sul Americano Master de Futebol 8, realizado no final de semana da Fronteira. As delegações vindas Devoto (Argentina) Taquarembó, La Paz de Canelones e San Gregório começaram a chegar na quinta-feira e foram alojados em apartamentos do Estádio Atilio Paiva Olivera. A sexta-feira foi dedicada a turismo para os visitantes especialmente para compras em lojas de Livramento e Rivera. Na manhã de sábado, no Atilio Paiva Olivera, as delegações foram recebidas pela organização do torneio e pelo diretor Geral de Esportes da Intendência Horacio Hernandez Rivera e os jogos tiveram início sob arbitragem de Ruben Viera e Fabian Pacheco. Como a maioria das equipes eram formadas por ex-jogadores profissionais os jogos formam marcados por um excelente toque de bola e muita qualidade técnica entre os times. As duas primeiras rodadas ocorreram no estádio de Rivera. No primeiro jogo o Glória da Argentina goleou o San Gregório por 7 x 2. Já a ADAF e União La Paz fizeram um jogo bem mais equilibrado. A ADAF largou na frente, mas o União La Paz empatou e virou o placar para 3 X 2. Valiente empatou no último minuto para o time da Fronteira. Na segunda rodada, os argentinos do La Glória voltaram a vencer de goleada, 5 X 1 no União de Paz. Já a ADAF empatou em 4 X 4 com o San Gregório.

Capitães das equipes com Horácio Hernandez

No sábado o diretor de Turismo de Sant’Ana do Livramento Leonardo Gaia levou os visitantes a um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. As delegações foram recebidas a noite pelo vereador Gilbert Gisler no CTG Sentinelas do Planalto, onde ocorreu um jantar com comidas campeiras e um belo show do anfitrião. A programação continuaria no domingo com mais um rodada na sede campestre do Clube Caixeiral, mas o mau tempo impediu os jogos. Baseados no resultado de sábado, o campeão foi o time de La Gloria mostrando no campo de futebol de um grande time e um excelente toque de bola.

Considerando-se o número de gols a favor e contra o representante local (ADAF) ficou em segundo e em um gesto de cavalheirismo oferecido o troféu de vice-campeão ao União La Paz que ganhou o terceiro lugar. A ADAF encerrou o torneio invicta e teve o goleador da competição, Carlinhos. A premiação foi entregue pelo diretor de Esportes de Rivera, Carlos Wallace. O torneio encerrou com um almoço na sede do Caixeiral e troca de presentes entre os atletas e organizadores. A organização agradece mais uma vez ao Intendente Marne Osorio, Marco Maciel, secretário, professor Horácio Hernandez, diretor da Divisão Esportes, Carlos Wallace, diretor atlético, CHADEM e Adeon, prefeito Glauber Lima, diretor Leonardo Goia, secretário administrativo Peres Fabricio, vereadora Carine Frassoni, vereador Gilbert Gisler e as entidades, CTG Sentinelas do Planalto e Clube Caixeiral.

Agradecemos também às empresas que colaboram e apoiam este evento esportivo: padaria nossa senhora , sorveteria di treviso, nova padaria real, representações a ímãs silva, the picaña, pasta lo cicero, Tatas, Quitandeiro e Carlos Barreto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.