Chuvas causam prejuízos no fim de semana

Coordenador da Defesa Civil fala sobre atividade desenvolvida pelo órgão

Bombeiros vão ao local da queda do muro

O domingo de chuva e intensas atividades para o Corpo de Bombeiros reascendeu o debate sobre as áreas de risco e a atuação da Defesa Civil no Município. O Coordenador interino, Carlos Eduardo de Miranda Barroso, na função há sete dias e que responde na ausência de Delmar da Rosa Rodrigues, titular, falou um pouco sobre a situação do município.

Moradores na rua Duque de Caxias assustados com a queda de um muro, “forte enxurrada colaborou na caída”

Barroso comentou que não existe na cidade uma grande estrutura para a Defesa Civil, mas o escritório é atuante e funciona no próprio prédio da Prefeitura de Livramento. Barroso comenta que as intervenções da Defesa Civil acontecem depois das visitas dos Bombeiros nos locais. “Nós fazemos uma visita, conversamos com os moradores e avaliamos cada situação”.

Segundo o Coordenador interino, a defesa civil atua com locais específicos na cidade “as áreas de risco são conhecidas, mas precisamos do apoio de toda a comunidade no sentido deles se conscientizarem e colaborarem com a própria segurança”.

Barroso comenta o fato de muitos moradores que moram em áreas de risco não concordarem com a mudança. A grande maioria não quer sair de um bairro ou da casa onde moram e muitas vezes preferem correr o risco a cada temporal.

Barroso diz que mesmo assumindo o comando de forma interina irá relacionar todas as áreas de riscos e problemas para repassar ao conhecimento do Prefeito e estudar uma forma de solucioná-los sem que a população continue sofrendo com desabamentos e perdas materiais a cada chuva mais intensa que caia na região.

A conclusão do coordenador foi positiva e afirmou que as famílias mais afetadas com as chuvas do fim de semana já receberam uma visita da Defesa Civil e estão sendo amparadas. Barroso colocou ainda à disposição o número de telefone da Defesa Civil e o pronto atendimento da equipe: (55) 9655-7671.

 

Chuva forte do domingo causa estragos na casa dos moradores Edson Luiz e Lila Libanez. Bombeiros retiram árvore para evitar mais estragos. Na manhã de segunda-feira a Defesa Civil visitou o local e providenciará limpeza da área e construção de barreira para a queda da água das próximas chuvas

,,,

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.