Encontro Regional deve reunir mais de 200 mulheres rurais

Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Livramento fará palestra no evento

Com o objetivo de promover a integração das mulheres rurais e debater assuntos do interesse feminino, a Associação dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Regional Fronteira-Fetag/RS realiza, no sábado, 22, a partir das 9h, o 3º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais. O evento acontece na propriedade da família Costeira Carvalho, na localidade Sanga Preta, em Dom Pedrito, e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar e da Coordenadoria da Mulher de Bagé.

As participantes serão recepcionadas às 9h, com um café da manhã compartilhado. A abertura oficial será às 9h30. Em seguida, começam as palestras, que vão abordar os temas Assalariadas Rurais e seus Direitos, pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sant’Ana do Livramento, Eldi Vieira da Luz, e Autoestima e Agroecologia, assuntos apresentados pela coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetag/RS, Inque Schneider. Às 11h, a coordenadora da Mulher de Bagé, Lélia Quadros, abordará as Políticas Públicas para Mulher e Enfrentamento da Violência.

Haverá, ainda, a divisão das participantes, em grupos, para discutir ações voltadas à mulher e os encaminhamentos do Encontro.

O almoço, que é gratuito, será servido às 13h, porém as participantes devem levar pratos e talheres. Ainda pela manhã, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estará no evento.

Os atendimentos serão realizados pela equipe da Prefeitura de Dom Pedrito, através de psicóloga e assistente social, e têm como finalidade levar informações de prevenção em relação à violência contra a mulher. Além disso, fará encaminhamentos para exames e distribuirá material informativo. À tarde, a programação deve ser voltada ao lazer.

As mulheres participarão de uma dinâmica de grupo, coordenada pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Hulda Alves, e, por fim, haverá baile. No encerramento, será servido lanche.

São esperadas mais de 200 mulheres dos municípios das regiões Campanha e Fronteira Oeste.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.